Resumo da novela O Salvador da Pátria – 18/10 a 23/10

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela O Salvador da Pátria (de 18 de outubro a 23 de outubro), exibida pela Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 164 – segunda-feira, 18 de Outubro: Gilda fica satisfeita ao ver que Marlene está grávida e lhe explica o que terá que fazer. Bárbara vai para Brasília com uma lista de nomes para contato preparada por Gilda. Regina conta a Alice que Paulo se casou. Alice fica arrasada.

Nilo e Lauro só concordam em voltar a trabalhar para Sassá se ele apresentar um plano de governo. Camila vai para São Paulo ficar com Cássio. Marlene diz a Clotilde que o filho que espera é de Sassá e pede que a ajude a fazê-lo assumir. Marlene exige que Sassá assuma seu filho.

Capítulo 165 – terça-feira, 19 de Outubro: Jaime, Clotilde e Fidélis acreditam na história de Marlene e Sassá fica revoltado. Só Gilda acredita que ele não teve nada com Marlene. Camila confessa à mãe que se apaixonou por Cássio. Alice se lembra de Paulo na hora em que vai dormir com Cássio e lhe conta a verdade.

Marina resolve procurar João e Dinah avisa a Tomaz. Este obriga João a sair de casa. João telefona para Marina e pede que ela vá embora, porque Regina está correndo perigo. Sassá desfaz seu casamento com Clotilde e sai da fazenda.

Capítulo 166 – quarta-feira, 20 de Outubro: Clotilde vai para o sítio de Quinzote. Alice fica em São Paulo para se distrair. Sassá chama Marina para ajudá-lo na prefeitura. Ângela sai com Regina. Tomaz vai para a casa de Marina como garantia da volta de Regina.

Ângela manda João se encontrar com ela para dizer o que está acontecendo ou ela some com a filha. Sassá procura Marina, mas ela não pode falar com ele. Ângela mantém João preso até ele contar o que ela quer. A loura diz a Marina que João fugiu com Ângela e a filha e que quem vai pagar é ela.

Capítulo 167 – quinta-feira, 21 de Outubro: A loura e Tomaz levam Marina para a fazenda de João para matá-la. Miro chega à casa de Ângela com Regina. João, Miro e Regina saem. Régis e Rafaela voltam e ela confidencia à mãe que seu casamento não se consumou.

Ângela chega histérica à fazenda de João, procurando Regina. Marina é libertada. João conta parte da verdade a Ângela. Juca marca um encontro com Severo no Rio de Janeiro. Clotilde passa mal e Lauro a proíbe de trabalhar. No Rio, Severo é levado para uma mansão e fica aguardando numa sala.

Capítulo 168 – sexta-feira, 22 de Outubro: Sassá reúne antigos amigos, que enumeram suas necessidades. Lauro opera o pai da loura e o chefe da organização não gosta. Alice volta feliz e acha Camila triste. Camila procura Cássio e ele diz que está interessado em Alice.

Severo chega a Tangerá e revela a Gilda e Bárbara que Juca está vivo e vai voltar. Na rádio, Juca pede desculpas a Severo. Este dá uma carta de Juca a Marina, autorizando-a a voar com João. Severo conta só a Gilda que Juca disse que ele vai ser o próximo Presidente da República.

Capítulo 169 – sábado, 23 de Outubro: Gilda fica perplexa. Marina, intrigada, dá a carta que recebeu a Lauro. Severo explica a Gilda que ele vai ser indicado para vice de um candidato a Presidente. Depois, essa sofrerá um atentado e Severo assumirá a presidência.

A loura identifica a assinatura da carta como sendo de Juca. Severo recebe o telefonema de um Ministro, dizendo que vai ao jantar que ele está promovendo. Clotilde pede a Marina e seus amigos que apoiem Sassá antes que Severo o faça. Gilda fala com Juca pelo telefone e pede para vê-lo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo