Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 20/03 a 24/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 20 de março a 24 de março), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 20/03/2017 – Capítulo 11

Atordoado, Romeu diz que não vai tirar as calças, alegando que macho não faz isso.

Joca confere a gravação da ligação que fez para Arminda. Joca conta a Léia que deixou um gravador no quadro do escritório da Patrimônio Eterno.

Karina e Tito discutem por causa de casamento. Beatriz aconselha Nicolau a agir como um homem galante em vez de pedir desculpas a Érico.

Sereno conta a Flores que Ajuricaba o interrogou. Romeu, com o olhar assustado, diz a Querêncio que precisa falar com ele.

Romeu diz a Sancha e a Querêncio que não pode explicar o que aconteceu e afirma que o melhor que pode fazer é ficar calado. Querêncio e Sancha ficam preocupados.

Karina chora por seu casamento ter sido adiado indefinidamente e Célia a consola. Karina revela a mãe que vai lutar por Tito.

Tito e Filomena dividem um chope. Os dois sorriem.

Filomena chega e vê Querêncio com uma garrafa de cachaça que encontrou na casa de Sancha e Romeu. Filomena fala pra Querêncio que Ari ofereceu uma boa quantia para ele pintar um quadro com o enforcado.

Romeu conta a Sancha o que houve e ela insiste para que o marido dê queixa. Joca ouve a conversa que teve com Arminda.

Léia diz ao filho que ele está apaixonado pela mulher que pode ser a assassina. Diana/Tião assiste Tito, Newton e Iara praticando kitesurf.

Guilherme pega um pedaço de bolo para levar pra Diana/Tião. Ajuricaba fica furioso ao ler na Folha da Corredeira uma manchete dizendo que a polícia continua sem pistas sobre o crime.

Filomena acompanha Querêncio até o ateliê de seu Artur. Filomena lembra o pai de que ele não deve falar para ninguém a história que Romeu contou.

Romeu conta a Ajuricaba que foi levado para um lugar muito escuro por alguns homens que tiraram suas calças e o largaram perto da Praça do Enforcado. Romeu confessa que não estava bêbado e que não conseguiu ver os homens, pois estavam encapuzados.

Ajuricaba fala que vai investigar o caso. Léia encontra Dr.

Flores na Praça do Enforcado e fica animada. Joca ouve Bruno ao telefone dando ordens.

Joca ouve Arminda e Eleonora conversando sobre os preparativos da festa. Lincon diz a Flores que está cutucando o delegado para ver se consegue uma substituição.

O jornalista pede ao professor para acompanhá-lo até a delegacia, como amigo. Diana/Tião chega à barraca e encontra a sacola com o bolo pendurada.

Ela/ele come, se certifica de que não há ninguém por perto e vai tomar banho no rio. Guilherme observa tudo de longe.

Diana/Tião tira a roupa e Guilherme vê que Diana/Tião é uma menina.

Terça-Feira, 21/03/2017 – Capítulo 12

Surpreso após descobrir que Tião é uma menina, Guilherme a observa tomar banho no rio.

Érico comunica a Nicolau que o destituiu dos cargos que ocupava nas empresas da família. Nicolau diz ao pai que vai pedir desculpas a Ari Jumento para que a ideia de sua destituição e renúncia seja esquecida.

Érico afirma que ele pode voltar a ocupar os cargos de diretor nas empresas, mas precisa renunciar à suplência de senador. Nicolau fica furioso e avisa ao pai que ele perdeu uma oportunidade de acordo.

Ajuricaba não gosta de saber que Lincon veio acompanhando Flores à delegacia. Romeu conta a Querêncio que a polícia duvidou de sua história.

Ari experimenta um paletó novo. Ajuricaba recepciona Flores e afirma que como Lincon não é seu advogado não poderá estar presente em seu depoimento.

Larissa, meia irmã de Beatriz, chega à fazenda de Érico. Beatriz apresenta Larissa a Lílian e conta à irmã que a jovem é amante de Nicolau.

Flores, em depoimento, afirma ao delegado que a única hipótese sobre a morte de Dirce é a de que ela foi vítima de um crime político, alegando que alguém que queria atingi-lo resolveu matar sua mulher. Joca substitui a fita do gravador que instalou no quadro de telefones.

Arminda sugere a Bruno que os responsáveis pelos atrasos da obra sejam demitidos. Karina recebe flores de Tito.

Diana observa paraquedistas saindo do avião. Guilherme mente a Carlos que não conseguiu descobrir o segredo de Tião.

Joca manda Léia ouvir a fita e anotar tudo o que for suspeito. Flores conta a Lincon que em seu depoimento inverteu a situação, porque fez perguntas e não respondeu as que foram feitas a ele.

Impaciente, Sônia aguarda André no Agito Colonial. Os dois começam a discutir por causa dos pais, mas se dão conta de que precisam fazer o trabalho e se concentram.

André elogia Sônia, que fica desconcertada. Os olhares dos dois se cruzam, mas logo eles desviam, com vergonha.

Querêncio mostra o quadro que pintou a Ari. Ari paga Querêncio e o agradece.

Querêncio vai ao Já Era, fala pra Alfredo que vai pagar o que está devendo e diz a todos que estão no botequim que hoje a bebida é por sua conta. Querêncio conta o que aconteceu com Romeu e pede pra ninguém comentar o caso.

Joca pede para Léia ir à casa de Sancha para descobrir sobre o sequestro de Romeu. Romeu pergunta a Léia como o povo ficou sabendo de sua história.

Sônia e André não terminam o trabalho e acabam discutindo. Lincon manda Carmem apurar o caso de Romeu.

Célia aconselha Karina a se arrumar e ir à recepção sem Tito. Arminda se lembra do dia em que Joca caiu em seu banheiro.

Arminda, Teixeira e Eleonora, muito elegantes, aguardam os convidados.

Quarta-Feira, 22/03/2017 – Capítulo 13

Tio entra no quarto de Karina. Ela diz que não se sente a vontade pra ir à casa de Ellen e Sílvio, porque todos achavam que eles iam casar em breve. Karina diz a Tito que ficaria feliz se o namorado convencesse a mãe dele a oferecer um jantar à sua família, mas pede para ele não deixar Clorís saber que isso foi ideia dela.

Bruno apresenta Célia a Eleonora e a Teixeira. O olhar entre Célia e Teixeira indica um discreto interesse.

Marisa dança na boate, enquanto Querêncio caminha trôpego e atrapalha os outros clientes do bordel. Sancha aconselha Romeu a falar com Carmem, pois ela garantiu que vai publicar o que ele disser.

Eleonora comenta com Arminda que elas podiam fazer um convênio com a empresa de Tito. Eleonora cumprimenta Érico, que afirma que seu empreendimento é a salvação de Ribeirão do Tempo.

Joca observa a movimentação do Solar de longe.Romeu aceita dar entrevista para Carmem a fim de esclarecer os fatos.

Marisa vai até Querêncio e dá uma bronca nele. Ela fala que o artesão havia prometido não aparecer mais na boate bêbado.

Arminda apresenta Ari a Eleonora. Ari anuncia a todos da festa que trouxe uma lembrança para Madame Durrel.

Ele afirma que todos conhecem a história do enforcado, mas ninguém sabe como é o rosto dele. Eleonora rasga o papel e todos vêem as feições do enforcado pintados num quadro.

Nicolau afirma que a figura do enforcado lembra Nasinho. Querêncio explica a Marisa que pensou no sujeito mais safado da cidade pra pintar o enforcado.

Nasinho fica furioso com as gozações. Arminda diz aos convidados que em breve Ribeirão vai ter o maior resort do Brasil.

Flores chega à recepção. Tião/Diana vê Bill andando pela floresta e fica amedrontada.

Carlos diz a Guilherme que eles têm que descobrir qual é o segredo de Tião/Diana. Newton fala para Ellen que devia ter casado com ela.

Ellen fica pensativa. Tito, Sílvio, Newton e Iara conversam sobre a instalação do resort na cidade.

Arminda apresenta Flores a Eleonora. Flores deixa claro para Eleonora que vai fazer o possível para que ela não consiga realizar seus objetivos, mas ressalta que não é nada pessoal.

Joca explica a Léia que o professor foi à recepção, porque, certamente, tem algum plano. Ele revela à mãe que Flores está recebendo mensagens misteriosas.

Carmem escreve uma matéria sobre o sequestro de Romeu. Querêncio insiste em dormir com Marisa, mas ela afirma que nada vai acontecer com ele bêbado.

Marisa liga pra Filomena e avisa que Querêncio está querendo gastar todo o dinheiro que ganhou. Clorís e Flores conversam, entrosados.

Nicolau diz a Arminda que quer jantar com ela. Nicolau avisa a Flores que vai à casa dele.

Érico diz a Ari que vai apoiar sua candidatura. Nicolau pergunta a Ari se ele tem tempo para uma conversa.

Quinta-Feira, 23/03/2017 – Capítulo 14

Nicolau pede desculpas a Ari, que abre um grande sorriso e diz que o perdoa.

Vírgilio se insinua para Clorís, que dá um fora elegante nele. Nicolau conta a Nasinho que Arminda deu em cima dele.

Nasinho ameaça Querêncio e diz que ele vai pagar pela brincadeira que fez. Nasinho e Nicolau tentam tirar Querêncio da boate a força.

Há confusão generalizada. Joca sonha que dois homens com capuzes agarram Arminda, mas ele chega a tempo e a salva.

No sonho, Joca leva Arminda até sua casa pra tomar banho e, de repente, surge alguém de tolha com capuz em seu quarto. O detetive vê que não é Arminda e sim Romeu e acorda assustado.

Guilherme vai até a barraca de Diana/Tião e a desafia, a mandando tirar o boné. Ele a segura e afirma que sabe que ela não é homem.

Diana não resiste chora. Guilherme fica confuso, sem saber o que fazer.

Ellen fica desconfiada por Guilherme ter saído cedo de casa. Diana revela seu verdadeiro nome pra Guilherme e garante que um dia vai contar toda sua história pra ele.

Beatriz e Érico se desentendem ao falarem sobre Nicolau. Beatriz percebe o machucado no rosto de Nicolau, que conta que se meteu numa confusão na boate.

Érico diz a Nicolau que ele não tem vocação para política e afirma que não o quer mais como seu suplente. Nicolau afirma que não vai renunciar.

Beatriz pede para Érico esquecer essa história e joga na cara do marido que no início da carreira ele se valeu da herança de seu pai. Beatriz diz a Érico que se ele não parar com a perseguição contra Nicolau vai se dar muito mal.

Eleonora fala para Arminda que um namorado ia fazer muito bem a ela. Romeu fica furioso com a matéria publicada sobre seu sequestro na Folha da Corredeira, que tem um título irônico.

Sônia liga para André e fala que acha que eles não devem se influenciar pelo clima ruim que existe entre seus pais. Os dois marcam para terminar o trabalho no Agito Colonial.

Clorís não aceita dar um jantar para Karina e seus pais. Ajuricaba se surpreende ao ver Joca na casa de Flores e pergunta o que ele está fazendo lá.

Sexta-Feira, 24/03/2017 – Capítulo 15

Joca explica a Ajuricaba que visita o professor de vez em quando como amigo.

Ajuricaba avisa que investigação é trabalho da polícia. Flores diz a Ajuricaba que Joca está apenas lhe ajudando a organizar alguns assuntos particulares.

Flores conta para o delegado que é o único herdeiro dos bens de Dirce. Ajuricaba diz ao professor que o mais intrigante no assassinato de Dirce é não ser possível identificar um motivo para o crime.

Carlos desconfia de Guilherme, que finge não ligar para Tião/Diana. Guilherme fala para Diana que a qualquer hora a prefeitura vai invocar com o fato de ela se passar por guia turístico.

Guilherme chama Diana pra lanchar no Agito Colonial. Carlos vê os dois e quase briga com Diana/Tião.

Flores fala para Joca que eles precisam ficar atentos a possíveis suspeitos. Ajuricaba pede para Marta descobrir alguma ilegalidade na vida de Joca.

Lincon manda Carmem ficar em cima do delegado para conseguir uma entrevista. Ellen e Patrícia conversam sobre a poluição que as obras do resort estão trazendo para a cidade.

Arminda lembra do dia em que Joca caiu em seu banheiro. Ela, afinal, se resolve, pega um papel e escreve um bilhete.

Joca recebe o bilhete em que ela pede para ele ir a seu escritório depois do expediente. Arminda pede a demissão sumária de dez pessoas da equipe de Bruno e alega que essa é a única forma dos prazos serem cumpridos.T

ito confessa a Sílvio que tem medo de perder Karina. Clorís diz a Vírgilo que as projeções que ele e Tito lhe apresentaram eram muito diferentes da realidade da empresa.

Karina fala a Zuleide que vai se impor. Sônia conta para a mãe que vai fazer trabalho com André e pede para ela não contar a Ajuricaba.

André propõe a Sônia que eles estudem na beira do rio, porque o Agito Colonial é muito barulhento. André e Sônia terminam o trabalho.

Ambos admitem que o outro é bem diferente do que imaginavam. Rola um clima e André beija Sônia, que se afasta e vai embora.

Joca dá mais fitas para Léia transcrever. Marisa conta a Heleninha que a confusão na boate vai lhe custar caro.

Heleninha aconselha Marisa a se envolver com homens bacanas e que tenham dinheiro. Lílian se insinua para Nicolau, que afirma que tem um compromisso político.

Sereno vê Nicolau entrando na casa do professor. Flores diz a Nicolau que vê um futuro brilhante pra ele.

Nicolau conta que refletiu sobre a questão do abismo, que leva ao futuro. Flores explica ao filho do senador que se algo não for feito, a humanidade vai desaparecer e o mundo vai acabar.

O professor fala que as pessoas inconformadas com a realidade vão fazer uma revolução. Ele dá a entender a Nicolau que, se for preciso, ele deve se livrar de Érico.

Joca pede, mais uma vez, desculpas a Arminda, que acaba não resistindo e o beijando.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo