Resumo da novela Sete Vidas – Capítulo 28, quinta-feira (09/04)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/04), na Globo, o capítulo 28 da novela Sete Vidas. No capítulo desta quinta-feira, Miguel foge de Lígia. Lígia encontra o origami de Miguel e fica intrigada. Pedro e Taís falam com Marlene sobre a viagem de Bernardo. Guida apoia Elisa.

Irene pensa em adotar o bebê de uma funcionária de sua empresa. Irene decide tomar conta de Joaquim para que a irmã saia com Vicente. Lígia encontra uma fita com uma entrevista de Miguel e entrega para Pedro. Luís avisa a Branca que Esther irá morar com eles por um tempo. Isabel dá uma entrevista no lançamento de seu livro. Pedro fica incomodado de ir à casa de Júlia com Bernardo.

Lígia e Vicente conversam no restaurante. Irene fica encantada com Joaquim. Pedro, Taís e Bernardo chegam a Fernando de Noronha. Virgínia mostra para Arthurzinho a sala em que irá trabalhar na editora. João/Miguel conhece Bernardo e Pedro o apresenta como seu irmão.

Irene fica impactada ao saber de gravidez indesejada

Irene (Malu Galli) fica tocada ao descobrir que Diana (Bianca Comparato), uma jovem funcionária da lanchonete, está grávida e pretende dar o bebê para adoção. Mais tarde, ela fica ainda mais mexida ao quebrar um galho para Lígia (Débora Bloch) e cuidar do sobrinho Joaquim.

Incentivando a irmã a ter um raro momento a sós com o marido, Irene se oferece para ficar de babá. Enquanto está cuidando do neném, a publicitária para ao lado do berço e se emociona ao observar o sono sossegado do sobrinho.

Parece que seu instinto materno está ficando cada vez mais aflorado, hein?

Pedro tem em mãos imagem do pai biológico

Lígia (Débora Bloch) fica surpresa ao encontrar um dos origamis feitos por Miguel (Domingos Montagner) caído no chão da casa de Lauro (Leonardo Medeiros), e decide guardar a dobradura no baú de recordações do ambientalista. Ao abrir a caixa, ela fica intrigada ao encontrar uma fita com uma entrevista do ex.

Vendo que Pedro (Jayme Matarazzo) está prestes as sair, a jornalista pede um minutinho para uma conversa rápida. Ela explica que Lauro entregou o baú logo após a morte de Miguel, mas que nunca tinha parado para avaliar o que tem lá dentro. “Era tudo muito recente. Abrir aquela caixa, mergulhar de novo nas coisas dele. Na época eu não tive coragem, mas como essa fita estava por cima de tudo, e você sempre quis ver a imagem do teu pai…”, revela, entregando o VHS para o biólogo.

E agora? Será que Pedro vai reconhecer seu pai biológico?

Lígia encontra pista de que Miguel está vivo

Lígia (Débora Bloch) vai à casa de Lauro (Leonardo Medeiros) e acaba encontrando no chão o origami em formato de pinguim feito por Miguel (Domingos Montagner) no dia anterior. Sabendo que o ex tinha o hábito de deixar essas dobraduras por onde passava, ela questiona a presença do objeto.

Lauro fica nervoso, mas disfarça e inventa que deve ter vindo junto com outras coisas da ONG. Lígia pede para levar como recordação e vai embora. O que o amigo do navegador não esperava era que a jornalista iria reparar a data da página de revista que Miguel usou para fazer o pinguim.

Mais tarde, ela compartilha o mistério com Irene (Malu Galli), mas acaba sendo repreendida pela irmã: “Ligia, pelo amor de Deus, não começa. Ficar elucubrando por conta de um homem que não está nem mais aí, que já morreu, literalmente, enfim…”. Será que Lígia vai tirar essa história da cabeça?

Miguel fica surpreso ao dar de cara com outro filho

A ida de Bernardo (Ghilherme Lobo) para Fernando de Noronha promete trazer muitas surpresas. Encantado com o Instituto de Oceanografia, o adolescente não esconde a curiosidade, e demonstra certo interesse pela profissão do meio-irmão. Enquanto o jovem confere as novidades do local, Pedro (Jayme Matarazzo) aproveita para falar com o professor Estevão (Charles Fricks), deixando-o sozinho no local.

Miguel (Domingos Montagner) aparece no laboratório e, sem saber que está diante de mais um de seus filhos, puxa assunto com o rapaz, que mexe em um dos microscópios. “Se você achou bacana, espera até você ver uma proteína fluorescente. Como é seu nome?”, pergunta o ambientalista.

Pedro volta ao laboratório e interrompe a conversa dos dois. “Fala, João! Tudo certo? Estou vendo que vocês já se apresentaram. (…) Esse é o meu irmão… Bernardo”, diz o biólogo, para surpresa de Miguel.

Como será que o aventureiro vai reagir a essa novidade?

Pedro evita Júlia, mas os dois têm encontro inesperado

Bernardo (Ghilherme Lobo) está com quase tudo pronto para embarcar para Fernando de Noronha. Antes de voltar para casa, porém, o rapaz pede para Pedro (Jayme Matarazzo) dar uma passadinha no apartamento de Júlia (Isabelle Drummond) e Edgard (Fernando Belo) para buscar uma câmera fotográfica, que a loira prometeu dar a ele.

Sentindo-se desconfortável com o convite para conhecer o apartamento dos recém-casados, o biólogo prefere esperar Bernardo no carro, mas é surpreendido quando a loira desce para se despedir dele. Apesar de tentarem agir com naturalidade, o climão entre os meios-irmãos é inevitável.

Leia também:

* Resumo da novela Sete Vidas – 06/04 a 11/04
* Resumo da novela Sete Vidas – 13/04 a 18/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo