Resumo da novela Carrossel – 25/02 a 01/03

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Carrossel (de 25 de fevereiro a 01 de março), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 25 de Fevereiro

Capítulo 143: o empresário diz para Olívia que não acha necessário demitir Suzana por justa causa.

Suzana arruma suas coisas e se prepara para sair da escola. A professora maltrata os alunos pela última vez.

Eles começam a jogar bolinhas de papel e a gritar para que a megera vá embora. Alberto conversa com Jorge sobre a sua fatura do cartão de crédito e pergunta ao filho sobre um saque que foi utilizado para alterar o carro que usou na corrida.

A família Rivera está pronta para mudar de casa. Cirilo confessa que não gostaria de ir embora, Paula explica ao filho que as mudanças são necessárias na vida.

Helena e Renê levam as crianças na sorveteria para comemorar o fim das aulas. Suzana passa no local e se incomoda com a felicidade de todos.

A megera promete voltar e se vingar. Os alunos comemoram a permanência dos professores Renê e Helena.

A professora avisa aos alunos que no próximo ano, talvez, não dê mais aula para eles. Paula e José se despedem da casa antiga.

O casal venda os olhos de Cirilo e o levam para conhecer a nova casa da família Rivera. Miguel diz a Maria Joaquina que está muito orgulhoso da filha por ela ter ajudado Cirilo na corrida.

A patricinha confessa ao pai que o garoto foi enganado, pois Jorge sabotou o carro de Cirilo. Miguel promete fazer o que é certo.

José, Paula e Cirilo chegam à casa nova. O garoto fica impressionado com o novo lugar.

Miguel vai à casa de Alberto e revela ao pai de Jorge que seu filho pagou dois amigos para sabotarem o carro de Cirilo. Jorge escuta a conversa atrás da porta.

Cirilo fica encantado com cada detalhe de seu novo quarto. Porém a sua maior surpresa e alegria foi à descoberta de que sua janela fica de frente para a janela do quarto de Maria Joaquina.

Cirilo vibra muito ao descobrir que agora é vizinho da patricinha. A Patrulha Salvadora se reúne na casa abandonada e conversa sobre o que farão nas férias.

Cirilo olha pela janela de seu quarto e vê Maria Joaquina e Jorge discutindo. O garoto fica irritado ao ver o riquinho gritando com a patricinha.

Inconformado, Cirilo vai à casa de Maria Joaquina para defendê-la. Jorge destrata o garoto e o chama de ‘novo rico’.

Cirilo avisa a patricinha que será seu novo vizinho. Os meninos discutem e começam a brigar, no mesmo momento Paula e José chegam e apartam a briga.

Terça-Feira, 26 de Fevereiro

Capítulo 144: as crianças conversam na casa abandonada sobre o que vão fazer nas férias.

Laura dá a ideia de fazer um almoço romântico em homenagem aos professores Helena e Renê. Apesar de alguns meninos não concordarem, a maioria vence e eles começam a planejar.

Helena recebe em sua casa um bilhete e um presente. Ao abrir a caixa ela percebe que ganhou um urso de pelúcia e ao ler a carta, pensa que foi o professor que a enviou.

Na praça, Kokimoto e Paulo observam Renê. Os garotos colam uma carta na bola e chutam para perto do professor.

Renê pega a bola, sem notar quem a chutou e lê o bilhete que está escrito: “Siga o seu coração e te darei uma surpresa”. Apaixonado, o professor pensa que é um bilhete de Helena.

Alberto pede desculpa a José pelo comportamento de seu filho na corrida. Paula avisa a todos que a família se mudou para o mesmo bairro e Rosana debocha.

Os pais de Maria Joaquina contornam a situação e ficam felizes com a notícia. As crianças preparam o almoço romântico para os professores, com a ajuda de Eloisa.

Maria Joanina aceita o convite de Cirilo e vai até sua casa. O garoto fica feliz ao vê-la e promete mostrar o novo local onde mora.

Alberto leva Jorge e seus dois amigos, Erick e Atílio, à casa de Cirilo. O pai de Jorge avisa a José que arcará com todas as despesas que o filho causou e diz que ele será castigado.

Erick e Atílio pedem desculpa a Cirilo, mas Jorge se recusa. O ingênuo garoto pede a Alberto que não brigue com Jorge.

Helena chega à casa abandonada e se surpreende com toda a decoração. Renê aparece e a professora agradece ao namorado pela surpresa, mas o professor garante que a ideia não foi dele.

As crianças aparecem e começam a servir o almoço, o casal se surpreende. Na casa de Cirilo, Jorge não se redime e destrata o colega.

José fica irritado ao ver a atitude do garoto, mas o riquinho não se importa e continua. Alberto obriga o filho a pedir desculpa.

O pai de Jorge agradece Cirilo por ele ser tão compreensivo, o garoto acredita que o mauricinho ainda irá mudar. Olivia avisa Graça que Firmino entrará de férias.

A faxineira fica inconformada que ela terá que cuidar de tudo sozinha. Cirilo espera Maria Joaquina para irem juntos ao jogo.

A patricinha entra no carro do garoto e eles saem. Jorge observa tudo.

Quarta-Feira, 27 de Fevereiro

Capítulo 145: Cirilo chega com Maria Joaquina no campo onde ele irá jogar futebol com os meninos.

Cirilo promete fazer um gol para a patricinha. Maria Joaquina vai até as outras meninas que falam em tom de brincadeira que os dois estão namorando.

O jogo começa e Cirilo fica admirando Maria Joaquina ao invés de prestar a atenção na partida. O menino leva uma bolada na cabeça e todos riem.

Firmino e Graça conversam na sala dos professores. Ele explica como a faxineira deve cuidar da escola no período de férias.

Ao mencionar as chaves que sempre carrega, Firmino diz que elas guardam muitas histórias. Graça fica curiosa e insiste para que o porteiro conte quais são esses segredos.

Firmino revela que numa noite Jaime, Paulo e Mário entraram escondidos na escola usando uma cópia de sua chave. Os meninos queriam copiar o resultado da prova de matemática, mas foram pegos em flagrante por Firmino.

De volta ao jogo, Cirilo marca um gol. As meninas comemoram e gritam seu nome, mas quando param percebem que Maria Joaquina continua empolgada.

Cirilo sai correndo e se ajoelha pra comemorar o gol. O menino tira a camiseta do time e exibe uma outra camiseta com a declaração: “Maria Joaquina, eu te amo”.

Cirilo manda beijos para a patricinha, que tenta esnobar a atitude. Kokimoto se machuca durante o jogo.

Alícia pensa que poderá substituí-lo, mas um garoto aparece e pede para jogar. Os meninos concordam.

Ele se apresenta como Lucas (Pedro Henrique). Adriano chuta a bola numa casa do lado e quebra o vidro de uma janela.

O morador vai ao campinho tirar satisfação. Lucas assume a responsabilidade, liga para o pai e pede para que ele separe seu dinheiro da mesada para pagar o homem.

O rapaz diz que não precisa e pede pros meninos tomarem mais cuidado. Espantados, mas felizes com o comportamento de Lucas, os meninos o convidam pra conhecer a cede da Patrulha Salvadora.

Na escola, a diretora Olívia se diverte com o ensaio de como dizer para as crianças que no próximo ano elas terão novas matérias e que a Helena não dará mais aula para elas. Olívia ainda pensa em dizer que se necessário for, ela mesma será a nova professora do quarto ano.

Na casa abandonada, os meninos acabam revelando pra Lucas a história do roubo da prova. O que elas não imaginam é que Lucas está a trabalho de Jorge.

O menino conta tudo para o riquinho, que lhe orienta a sumir por uns tempos para não levantar suspeitas. Valéria e Bibi vão até a casa de Helena.

As meninas dizem que estão com a missão de conseguir manter Helena como professora da turma no próximo ano. Helena diz que não depende dela, mas que carrega um carinho por todos.

Jorge liga na sala da diretora. O menino engrossa a voz e se identifica como defensor da justiça.

Jorge diz que Laura, Paulo, Cirilo, Jaime e Mário usaram as chaves de Firmino para entrar na escola durante a noite e roubar o resultado das provas da gaveta da direita. Olívia fica inquieta com a notícia.

Jorge desliga o telefone e comemora. Olívia chama Firmino em sua sala e questiona a história das chaves.

Quinta-Feira, 28 de Fevereiro

Capítulo 146: As meninas se reúnem na casa de Maria Joaquina e esperam ansiosamente Valéria e Bibi, que foram à casa da professora Helena convencê-la a dar aula no próximo ano para a mesma turma.

Firmino conta a Olivia o que aconteceu naquela noite, mas a diretora acredita que o porteiro tenha traído sua confiança por não ter lhe contado o que aconteceu e promete tomar providências. Olivia liga para todos os pais dos alunos envolvidos e convoca uma reunião.

Valéria e Bibi chegam à casa de Maria Joaquina com a notícia de que Helena não pôde aceitar a sugestão das alunas. Marcelina recebe uma mensagem de Paulo avisando que a diretora marcou uma reunião com os pais de alguns alunos e que a mãe de Laura também foi chamada.

A garota fica assustada e vai embora correndo. Paulo, Mário, Jaime, Cirilo e Laura se reúnem na casa abandonada e começam a pensar nos motivos que fez com que Olívia chamasse seus pais.

A diretora conta a Helena o que aconteceu e a professora fica decepcionada. Olívia diz que ficou sabendo do ocorrido por conta de um informante secreto.

As meninas estranham a atitude de Laura e Valéria descobre que a diretora está na casa de Helena. Olívia tenta fazer com que a professora desista de seus alunos no próximo ano, para que ela tome conta deles.

A diretora diz que Helena é muito ingênua, mas a professora defende as crianças e acredita na bondade deles. Olívia está determinada a mudar as regras da escola e sugere em expulsar os alunos que tentaram roubar a prova.

A diretora comunica Firmino que marcou uma reunião com os pais e pede a presença do porteiro. Os garotos ficam com medo e Laura acredita que Olívia tenha descoberto tudo.

Mário fala aos amigos que eles poderiam ir conversar com a professora Helena. Todos chegam à escola e Olívia dá inicio a reunião.

A diretora conversa com os pais e revela o que os filhos fizeram. Ela proíbe Firmino de falar tudo o que aconteceu e só conta uma parte da história.

As crianças vão à casa de Helena e pedem perdão. A professora diz aos alunos o quanto ficou chateada com o que fizeram.

Os pais falam para Olivia que seus filhos estudaram e por isso foram bem na prova. Firmino concorda e a diretora o destrata.

Sexta-Feira, 01 de Março

Capítulo 147: Helena avisa aos alunos que eles passaram de todos os limites.

As crianças se arrependem do que fizeram e pedem perdão. A professora os perdoa, mas afirma que é a última chance.

Os pais questionam Olívia sobre o que realmente aconteceu. Firmino fica irritado ao ver a diretora esconder parte da história e decide contar tudo.

Helena revela as crianças que não foi Firmino que contou a Olivia e sim um informante misterioso. Jaime relembra o que contaram a Lucas na casa abandonada.

Firmino conta a verdadeira versão e os pais ficam mais aliviados. Mas a diretora diz que ainda sim é uma atitude imperdoável e afirma que a explicação não muda nada.

Olívia diz que eles invadiram a escola e que isso é crime e podem ser expulsos. A diretora dá uma segunda alternativa aos pais, ela diz que acompanhará seus filhos bem de perto no próximo ano.

Os pais se preocupam como ficará a situação de Firmino e prometem ajudá-lo se algo acontecer. Os meninos se perguntam como Olívia conhece Lucas, no mesmo momento eles avistam Jorge deixando Lucas em casa e entendem o que aconteceu.

As crianças param o riquinho na rua e tiram satisfações. Renê recebe um telefonema de Helena e a professora conta o que aconteceu ao namorado.

Suzana escuta tudo escondida atrás de uma árvore. Jaime ameaça bater em Jorge, mas Cirilo o defende.

O riquinho diz que não precisa ser defendido por um filho de carpinteiro. Cirilo não aceita a ofensa e o empurra na lama.

Os pais de Rafael, Paulo, Mário, Laura e Cirilo têm uma séria conversa com seus filhos. Jorge chega em casa e avisa Alberto que Cirilo o empurrou em uma poça de lama.

E ainda diz que o garoto estava acompanhado de doze meninos. O pai do riquinho diz que vai conversar com José para entender essa história.

Alberto vai à casa de Cirilo. O pai de Jorge revela a José o que aconteceu e o carpinteiro estranha que Cirilo tenha tomado essa atitude.

Firmino arruma sua mala e se despede da Escola Mundial.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo