Resumo Os Dez Mandamentos – Capítulo de hoje, 26/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (26/10), na Record, o capítulo 156 da novela Os Dez Mandamentos. No capítulo desta segunda-feira, Hur, Leila e Bezalel se preocupam por Uri estar desprotegido no palácio. Na dúvida se é mesmo filho de Meketre, Bak teme que Hori não sobreviva à nova praga.

Datã se nega a fazer as pazes com Corá. Moisés se espanta ao receber a visita de Nefertari. Uri, Gahiji e Chibale ficam assustados ao saberem que a próxima praga matará todos os primogênitos. Desesperada, Nefertari suplica para que Moisés livre Amenhotep de ser atingido pela nova praga. O libertador conta que a única forma da praga ser evitada é que Ramsés deixe o povo ir embora. A rainha diz que o rei nunca aceitará essa condição e vai embora furiosa. Arão e Oseias procuram Apuki para alertá-lo sobre proteção da vida de Jairo antes do início da praga. Acompanhado de Leila e Bezalel, Hur pede que Ikeni consiga trazer Uri para encontrá-los.

Uri fica surpreso ao saber que a família está o aguardando. Hur, Leila e Bezalel tentam convencer Uri a buscar refúgio na vila contra a praga. Para ajudar Ikeni a salvar a vida de Pepy, Uri explica que ele deve sacrificar um cordeiro e passar o sangue na porta do quarto do filho. Ramsés se esforça para mostrar confiança a Amenhotep, dizendo que nada de ruim acontecerá com ele. Apavorado, Amenhotep abraça Paser e implora para não morrer, deixando o avô angustiado. Nefertari revela para Ramsés que procurou Moisés na tentativa de salvar a vida de Amenhotep. O rei controla o ódio e a recrimina. Aflita, a rainha avisa que ele deve autorizar a partida dos hebreus para que a Amenhotep não morra.

Mesmo diante da agressividade de Apuki, Arão o ajuda a salvar a vida de Jairo

Arão (Petrônio Gontijo) decide deixar de lado as diferenças entre ele e Apuki (Heitor Martinez). O hebreu, acompanhado de Oseias (Sidney Sampaio), vai até a casa do feitor e avisa que a última praga trará a morte de todos os primogênitos do Egito. O egípcio diz não acreditar nas palavras de Arão e o trata com ignorância. Judite (Nanda Ziegler) e Ana (Tammy di Calafiori) intervêm e pede para Apuki escutá-lo. O irmão de Moisés (Guilherme Winter) explica como eles deverão fazer para proteger a vida de Jairo (Erich Pelitz).

Preocupados, Leila, Bezalel e Hur se unem na tentativa de salvar Uri

Com a chegada da última praga, que levará à morte dos primogênitos, Leila (Juliana Didone), Bezalel (Igor Cosso) e Hur (Floriano Peixoto) decidem ir ao palácio na tentativa de convencer Uri (Rafael Sardão) à voltar para a vila. Mesmo preocupado com o que está por vir, o joalheiro real se recusa a aceitar o Deus hebreu, o que torna a tarefa ainda mais difícil. Ikeni (Victor Pecoraro), atendendo ao pedido de Leila, vai até o quarto de Uri que se surpreende ao ouvir do oficial que sua família o aguarda nos portões do palácio. A família está sentindo ainda mais a falta de Uri desde o casamento de Bezalel, que aconteceu nos últimos capítulos. O joalheiro sentiu que não poderia perder este momento tão importante na vida do único filho. Quando Bezalel o viu, correu para abracá-lo e se emocionou com a presença do pai. Uri confessou que está sentindo falta da esposa, Leila, mas que não pode abrir mão do palácio pois se sente um egípcio. Leila não consegue parar de se preocupar com o marido, por isso, decide tomar uma decisão! Será que Uri lhe dará ouvidos?

Ikeni diz a Karoma que sabe como salvar a vida de Pepy da praga dos primogênitos

Desesperado em salvar a vida do filho Peppy (Ittalo Paixão) da praga dos primogênitos, Ikeni (Victor Pecoraro) diz para Karoma (Roberta Santiago) que sabe o que fazer para preservar o filho. Ikeni pede a Karoma manter segredo, já que se a informação chegar aos ouvidos do rei, Ramsés mandará confiscar os animais e todos os primogênitos do reino morrerá. Karoma promete segredo mas fica angustiada em colocar o plano em prática sem chamar a atenção dos soberanos. Nos últimos capítulos, o guarda Ikeni já havia começado a questionar sua própria fé. Diante de tantas tragédias que o Egito tem enfrentado, Ikeni não pôde deixar de notar que nenhuma das pragas atacou a vila dos hebreus. Amedrontado, ele desabafa com Karoma e diz que nenhum deus egípcio já havia demonstrado tanto poder quanto o Deus dos hebreus. Com a chegada da décima praga, ele decide começar a ouvir as palavras de Moisés (Guilherme Winter) e pretende seguir o ritual dos hebreus para não correr o risco de perder seu filho tão amado.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Os Dez Mandamentos – 26/10 a 30/10

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo