Resumo da novela Sortilégio – 01 de dezembro a 05 de dezembro

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Sortilégio (de 01/12/2014 a 05/12/2014), exibida pelo canal SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 026, 01/12/2014 – Segunda-feira

Mateus está almoçando quando apertam a campainha. Alex, impaciente, bate na porta. Mateus pergunta quem é e o que deseja. Alex responde que é um amigo e quer falar com ele. Roberto pergunta a Ulisses se ele não sente vontade de relembrar os velhos tempos. Ulisses responde que sim, pois já se cansou das mulheres, assegurando que elas são estúpidas e querem exclusividade. Em seguida o rapaz, acaricia o ombro do amigo. Roberto responde passando a mão pelas costas.

Ulisses propõe irem ao seu apartamento. Alex, alteradíssimo, pede a Maria José uma explicação e exige que lhe diga com quem ia se ver num hotel, mas a moça fica nervosa e não quer responder. Nisso chega Paula, quem ao perceber que Maria José está em problemas conta toda a verdade para Alex. O rapaz sai furioso para procurar Erick e Bruno. Julia comenta a Gabriel que o primo do seu marido tem um bom trabalho para eles, o que consiste em fazer uma denúncia na que digam que Gabriel foi atropelado por um carro há alguns dias e em troca vão lhe pagar muito bem por esse favor.

Alex procura Bruno e o enfrenta por ter tentando chantagear Maria José, porém Bruno finge não saber de nada. Completamente irritado, Alex se lança contra Bruno e começam a brigar. Ezequiel chega e tenta separar a briga, mas não consegue e sai a procura de ajuda.

Capítulo 027, 02/12/2014 – Terça-feira

Alex se irrita com Erick por ter dado o carro para Paula sem que ela soubesse dirigir, advertindo que ele não pode sair da mansão até que ele lhe diga. Maria José entra no quarto de Alex e ao vê-lo machucado pergunta o que aconteceu e este responde que brigou com o amante da moça. Maria José se entristece e lhe repete que nunca se deitou com Bruno. Paula e Maria José chegam no chalê de Pedro e lhe contam que Paula atropelou uma pessoa.

Victoria, ao ver Bruno machucado, lhe diz que esperava que Alex fizesse isso ao descobrir que ele tinha chamado Maria José para ir em um hotel, mas Bruno, cinicamente, diz que isso é mentira e é outra das invenções de Maria José para prejudicá-lo. Vitória conversa com Fernando pelo celular e lhe pede que verifique quem fez a reserva no hotel onde supostamente Bruno e Maria José iriam se encontrar. Roberto pergunta a Ulisses o que ele pensa sobre Mario Aguirre e este confessa que não existe e que Maura inventou esse personagem para fazer Alex acreditar que sua mulher tinha um amante.

Ulisses sugere a Roberto que se divorcie depois da noite que passaram. Este lhe explica que não lhe convém se separar de Raquel, pois com ela tem dinheiro e se Alex e Bruno chegam a morrer teria ainda mais dinheiro. Bruno chega na casa de Gabriel, comenta que vai denunciar Erick e pergunta se ele vai aceitar o trato ou não, ao mesmo tempo retira do bolso um pacote cheio de dinheiro, ele fica um pouco receosos, mas acaba aceitando.

Capítulo 028, 03/12/2014 – Quarta-feira

Fernando explica a Victoria o que averiguou e que ao que parece foi Mario Aguirre quem fez a reserva. Ela se alegra que não tenha sido Bruno e comenta que terá que dizer a Alex que Maria José mentiu para todos e fez acreditarem que Bruno era uma má pessoa. Maria José chega e explica a Paula que tem que ir na delegacia declarar o que aconteceu, ela se assusta porque tem medo de ser presa.

Ezequiel avisa a Erick que vai ter que ir na delegacia declarar o que aconteceu junto com Paula e lhe pede a Artur que o vigie. Bruno fala pelo celular com Alex que quem fez a reserva no hotel foi Mario Aguirre e que se não acredita, que pergunte a Fernando pois foi ele que foi investigar. Alex fica perturbado e não sabe no que acreditar.

Erick dá sua declaração ao Agente do Ministério Público e lhe diz que não pode assegurar se a pessoa que Paula atropelou estava morta, ele acaba falando muito e diz que era um homem jovem e que vestia jeans e camisa, enquanto Paula disse que vestia uma capa de chuva. Bruno conversa com um jornalista e lhe conta que a cunhada de Alex está presa na delegacia por dirigir em estado de embriaguez e atropelar uma pessoa. Alex comenta com Maria José e com os demais que seu advogado conseguiu que dessem a Paula e Erick liberdade sob fiança, deixando todos alegres.

Capítulo 029, 04/12/2014 – Quinta-feira

Fernando conta a Alex o que investigou no hotel, este se entristece, se irrita e se convence de que Maria José sempre mentiu. Fernando tenta acalmá-lo. Alex expulsa Maria José da mansão e diz que não vai permitir que siga o enganando. Victoria, ao ver Alex triste, imagina que Fernando já contou a verdade e lhe oferece apoio. Ulisses diz a Roberto que Maura foi esperta ao inventar Mario Aguirre para separar Alex e Maria José.

O celular de Ulisses toca, ao ver que é Raquel ele decide não atender. Maria José entra no quarto de Alex muito irritada, joga o colar nele e lhe diz que algum dia ele vai se dar conta de que ela nunca o enganou. Alex, pela sua janela, observa Maria José, Paula e Pedro saindo com suas malas. Raquel comenta que se alegra por Alex ter expulsado Maria José da mansão, Bruno chega e ao descobrir que Maria José não está na mansão fica preocupado. Paula reclama porque a pensão parece uma pocilga, Maria José se irrita e lhe diz que se estão ali é por sua culpa e ela tem que aguentar.

Gabriel dá sua declaração no Ministério Público e um empregado anota tudo o que está dizendo, mas como Erick lhe pediu, não dá muitos detalhes para que não possam culpar Paula. O advogado explica a Alex a situação do caso de Paula, comenta que o rapaz que testemunhou não deu dados muitos precisos do acidente e que se ele se responsabilizar pelos gastos médicos do jovem, Paula ficaria em liberdade sob fiança. Maria José se sente mal, Paula a ajuda e pergunta se a irmã está grávida, Maria José não pode continuar mentindo e lhe pede que não conte nada a ninguém, muito menos a Alex.

Capítulo 030, 05/12/2014 – Sexta-feira

Victoria atende o telefone e diz a Mateus que não volte a ligar, pois Maria José já não vive ali. Ezequiel entrega a Victoria o número de telefone de Mario Aguirre, Bruno pega e diz que ele mesmo vai se encarregar de localizá-lo, mas pede que não digam a Alex. Alex pergunta a Maria José quem lhe deu a chave do hotel, ela lhe repete que foi Bruno, e irritada diz que agora é ela que não quer voltar. Alex lhe pede o endereço de onde está ficando para poder localizá-la e dar sequência aos trâmites do divórcio.

Bruno liga para Mateus e lhe diz que sabe que esteve ligando para a casa dos Lombardo fazendo se passar por Mario Aguirre, e que é evidente que alguém lhe está pagando para fazer isso. Bruno então oferece o dobro, caso ele venha para o seu lado. Bruno se encontra com Mateus e lhe diz que se não lhe contar o que sabe irá acusá-lo por falsa identidade, assim ele acaba confessando que foi contratado por Ulisses por ordens de Maura. Bruno dá dinheiro a Mateus para que compre um novo celular e lhe pede que não volte a falar nem com Ulisses, nem com Maura já que agora irá trabalhar para ele.

Mateus pergunta a Bruno qual é o seu nome e este responde que ele é Mario Aguirre. Maria José conversa com Chucho para lhe dar seu novo endereço, mas acaba desmaiando, deixando ele preocupado porque ela parou de responder e só escuta os gritos de Paula tentando ajudar a sua irmã. Chucho se encontra com Pedro na pensão. Pedro explica que Maria José desmaiou e pede a Chucho que o acompanhe até a farmácia, enquanto são observados por Erick que já conseguiu encontrá-los.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo