Corpo de Bombeiros de Minas Gerais comemora 102 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

O governador Antonio Anastasia presidiu na sexta-feira (30) a solenidade em comemoração pelo aniversário de 102 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Em solenidade realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa, Antonio Anastasia, acompanhado do comandante-geral do CBMMG, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, entregou o título de Bombeiro Honorário ao presidente da MRS Logística, Eduardo Parente Menezes.

Foram agraciadas com a Medalha Dom Pedro II, principal comenda da Corporação, 155 personalidades, entre secretários de Estado, parlamentares, empresários, prefeitos, representantes da sociedade civil e integrantes das forças de segurança que atuam no Estado.

Compuseram o dispositivo o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’Ana, o chefe do Gabinete Militar do Governador, Luis Carlos Dias Martins, o diretor-chefe da Polícia Civil, delegado Cylton Brandão da Matta, o procurador-Geral de Justiça, Carlos André Bittencourt e a defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon Tonet.

Credibilidade e confiança

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi criado em 31 de agosto de 1911. Com efetivo de 5,3 mil militares, a corporação está presente fisicamente em 54 municípios (em 2003, eram 33 cidades), mas cobre todos os 853. Possui 10 batalhões operacionais e frações, totalizando 72 Unidades atendendo de forma direta a 60% da população e de forma indireta a todo o Estado.

No período de 2004 a 2012, foram investidos em viaturas, equipamentos e serviços cerca de R$ 290 milhões. Apenas na área logística foram adquiridas 751 viaturas, resultando na redução da idade média da frota de 15 anos para 7 anos. No ano passado, foi feito o maior investimento em equipamentos de proteção individual da história da corporação, totalizando R$ 15 milhões, com destaque para as aquisições de conjuntos de combate a incêndio urbano. Pesquisa divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social, em junho de 2010, aponta a corporação com o índice de 84% de credibilidade e confiança junto ao povo mineiro.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo