FAMINAS aciona polícia e disponibiliza imagens de câmeras após um cidadão ser flagrado no banheiro feminino

Guia Muriaé no WhatsApp

Na noite dessa quinta-feira (7), um cidadão ainda não identificado foi flagrado no interior de um dos banheiros femininos do câmpus da FAMINAS em Muriaé.

Em nota, a FAMINAS afirmou que mantém um protocolo de segurança que a instituição apresenta, como o monitoramento de segurança por câmeras em todo campus, além de seguranças que fazem rondas por todo espaço, mas isso não foi suficiente para evitar esse ato tão grave.

A instituição ressalta que está prestado todo apoio às vítimas e que acionou a polícia para dar início a investigação do caso. “Estamos colaborando ativamente com as autoridades policiais, fornecendo imagens do nosso circuito interno para auxiliar na identificação e na responsabilização do indivíduo”, diz a nota.

Por fim, a FAMINAS afirma que está reforçando seu esquema de segurança e irá instalar catracas e mecanismos de identificação em todos os setores.

Confira a nota na íntegra:

“Nota Oficial à Comunidade Acadêmica da FAMINAS Muriaé – Com profundo pesar e seriedade, comunicamos à nossa comunidade acadêmica um fato muito sério que ocorreu em nosso campus de Muriaé, na noite de 7 de março. Fomos informados sobre a presença de um indivíduo não identificado, que se escondeu em um dos banheiros femininos.

Este ato é contrário a tudo o que a FAMINAS representa, especialmente no que se refere ao respeito, à segurança e ao bem-estar de nossos estudantes, professores e colaboradores. Apesar do protocolo de segurança a instituição apresenta, como o monitoramento de segurança por câmeras em todo campus, a existência de colaboradores responsáveis por este monitoramento seguranças que fazem ronda por toda instituição, com objetivo de evitar situações como esta, isso não foi suficiente para evitar um ato tão grave.

Diante do ocorrido, agimos imediatamente para dar todo suporte e atendimento às estudantes que foram afetadas e já estabelecemos medidas emergenciais para evitar que isso volte a ocorrer.

Medidas adotadas:

1. O Núcleo de Apoio Psicopedagógico já está oferecendo, desde a noite de ontem, suporte às estudantes que tiveram algum tipo de contato com o indivíduo.

2. A Polícia Militar foi prontamente acionada, registrando um boletim de ocorrência e dando início à investigação.

3. Estamos colaborando ativamente com as autoridades policiais, fornecendo imagens do nosso circuito interno para auxiliar na identificação e na responsabilização do indivíduo. Além disso, todos os profissionais da FAMINAS que estavam no campus, na ocasião, estão de prontidão para repassar as informações necessárias, a fim de que a situação seja resolvida o mais breve possível.

4. Toda a alteração do sistema de controle de acesso ao campus da FAMINAS, cujo projeto já está em execução, com instalação de catracas e mecanismos de identificação em todos os acessos, torna-se ainda mais emergencial.

Além disso, estamos reforçando nossa segurança com medidas adicionais, incluindo treinamento aprimorado da equipe e revisão dos nossos protocolos. Estamos comprometidos em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para manter nosso campus seguro e proteger nossa comunidade.

Pedimos a colaboração de todos para que, juntos, possamos superar este momento difícil. Se alguém tiver informações que possam ajudar na identificação do suspeito, pedimos que entre em contato com a Direção do campus ou com as autoridades locais.

Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, reafirmamos nosso compromisso de não medir esforços para assegurar que todas as mulheres em nossa comunidade acadêmica se sintam protegidas e respeitadas. Esta situação reforça nossa determinação em promover um ambiente acadêmico seguro, inclusivo e respeitoso para todos.

Agradecemos o apoio e a solidariedade de toda a comunidade acadêmica neste momento. Continuaremos a fornecer atualizações conforme as investigações progredirem e as medidas de segurança forem fortalecidas.”

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo