“Gato” de energia causa prejuízo de R$ 18 mil em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um técnico da concessionária de energia elétrica encontrou, na última quinta-feira (7), um gato de energia elétrica em um comércio em Muriaé.


A Polícia Militar foi acionada e compareceu em um açougue, localizado no bairro Barra, onde um funcionário da Energisa relatou que a empresa detectou uma mudança no fluxo mensal de consumo no estabelecimento comercial.

Após isso, foi feita uma verificação na rede elétrica que alimenta o comércio, sendo constatado antes do padrão elétrico uma ligação clandestina que antecipava o consumo de energia e não era medida pelo relógio de energia do imóvel, caracterizando assim o furto de energia.

Questionado, o proprietário do açougue disse aos policiais que desde fevereiro modificou um motor da câmara fria do estabelecimento e passou a utilizar de tal artimanha para reduzir sua conta de energia elétrica.

A empresa calculou um prejuízo na casa dos R$ 18 mil durante o período, quantia esta que o autor disse que não tinha condição de ressarcir à concessionária.

Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para demais providências.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo