Hospital do Câncer de Muriaé e PRONTOCOR emitem alerta sobre golpe

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta semana foi registrado mais um caso de estelionato em Muriaé. Uma pessoa, que ainda não foi identificada, vem se passando por médico do Hospital do Câncer de Muriaé e do PRONTOCOR.

Em um caso consumado, ele conseguiu convecer a vítima a depositar uma quantia de R$ 2.900,00, que seriam para medicamentos que o Hospital do Câncer não forneceria.

Também nesta semana foi registrada outra tentativa do mesmo golpe, também no Hospital do Câncer, porém a vítima desconfiou da história e acionou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência. O estelionatário havia pedido a vítima para depositar R$ 1.500,00 em uma conta bancária, dinheiro este que seria para custear um exxame para que seu pai, que encontra-se internado na instituição.

Outros casos do tipo também já foram registrados no PRONTOCOR. As instituições inclusive divulgaram nesta semana notas alertando sobre o golpe. Confira abaixo.

Hospital do Câncer

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella vem a público denunciar mais uma tentativa de golpe que estariam tentando aplicar envolvendo o nome da Fundação.

O golpe que, aparentemente, vem sendo aplicado em outras instituições tanto da cidade, quanto do país, é aplicado através do contato telefônico de um suposto médico do Hospital com familiares de pacientes internados.

Segundo depoimento de vítimas do golpe, o estelionatário alega que o paciente teve uma piora no quadro e que a família precisa depositar, o mais rápido possível, um determinado valor em dinheiro para pagamento de um remédio ou procedimento que não seria fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital do Câncer de Muriaé repudia qualquer tipo de prática criminosa e alerta à população contra esse golpe. A instituição possui um setor de Telemarketing que entra em contato com as pessoas, mas em hipótese nenhuma citamos o nome de alguém em tratamento no Hospital. Pedimos doações para auxiliar na manutenção e continuação de nossos serviços, sem nunca citar nomes ou tentar coagir a família de um paciente sob alegação de piora no estado de saúde do mesmo.

Nós lamentamos o ocorrido e estamos colaborando com as autoridades para esclarecer o caso e coibir novas ocorrências. E estamos também realizando uma investigação interna para tomarmos todas as medidas necessárias para preservar a identidade daqueles que se tratam em nossa instituição.

Ainda assim, é importante que todos fiquem alertas e, caso recebam alguma ligação desse tipo, pedimos que nos comuniquem imediatamente e sugerimos que entrem em contato também com a Polícia para registro de Boletim de Ocorrência.

Caso algum doador tenha alguma dúvida, entre em contato com o Telemarketing da instituição através do telefone: (32) 3729-7005.

PRONTOCOR

Tem um pessoa se passando por médico “Dr Caio ou Dr. Carlos”, ligando para os familiares dos pacientes internados no CTI do Prontocor, pedindo que deposite dinheiro para manutenção do paciente internado, comprar remédios, fazer exames, etc. Informamos que trata-se de um estelionatário.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo