Megaoperação busca desmantelar quadrilha que atua no tráfico de drogas em Muriaé e região

Em meio a protestos da corporação contra a reforma da previdência encaminhada pelo Governo Federal, a Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã deste Domingo, 23, a Operação “Marcos, 4:22”, para desarticular uma Organização Criminosa que atua no tráfico de drogas na área de circunscrição da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Muriaé e cidades vizinhas.

Ao todo, mais de 70 agentes de todas as Delegacias Regionais e Especializadas que integram a área do 4º Departamento de Polícia Civil cumprem 30 mandados de prisão e 45 mandados de busca domiciliar nas cidades de Muriaé, Divino, Fervedouro, Carangola, Juiz de Fora e, ainda, nas cidades vizinhas de São João do Manhuaçu, Pedra Bonita e Ponte Nova, onde atuaram Policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu. O helicóptero “Carcará”, da corporação, apoia as equipes que cumprem as diligências em solo.

Além das cidades da região, a ação também acontece simultaneamente na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no Espírito Santo, com apoio da Polícia Civil daquele Estado.

O nome da operação faz alusão a passagem bíblica do evangelho, segundo Marcos, o Evangelista, que em seu capítulo 4, versículo 22, afirma: “Pois nada já de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia”.

As investigações, realizadas por uma força tarefa formada por policiais da 37ª Delegacia de Políica de Divino e 39ª Delegacia de Polícia de Fervedouro, com apoio da Agência de Inteligência da 4ª DRPC, demonstraram um complexo esquema de tráfico de drogas que subsistia há décadas na cidade de Divino, com ramificações em várias outros municípios da região e até mesmo fora do Estado de Minas Gerais.

Um balanço da operação deve ser divulgado emn breve.

Fonte: Guia Muriaé, com informações PCMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo