PM apreende cerca de 4 kg de drogas enterradas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Dois homens foram presos, na noite dessa terça-feira (1), suspeitos de tráfico de drogas em Muriaé.

Por volta das 22h, durante patrulhamento, a Polícia Militar recebeu informações de que dois moradores do bairro Marambaia iriam até uma estrada vicinal próximo a ponte do Rio Glória, localizada a cerca de 100 metros do trevo de acesso a Penitenciária Regional, onde haveria drogas enterradas. Segundo o denunciante, tais infratores arrecadam os entorpecentes no local e realizam a comercialização dos mesmos em suas residências.

Diante da denúncia, uma equipe policial procedeu ao local e, de um ponto estratégico, passou a monitorar o local. Eles perceberam que havia uma motocicleta ligada e estacionada próximo a um barranco e viram dois indivíduos descendo o barrando, sendo que um deles levava consigo um tambor grande de aproximadamente 20 litros. A dupla subiu na moto e acessou a BR 356. A guarnição tentou efetuar a abordagem, contudo o condutor do veículo efetuou uma manobra brusca, se desvencilhou e saiu em alta velocidade, sentido ao perímetro urbano.

Ao passarem pela ponte do Rio Glória, o passageiro dispensou o referido tambor e um militar desembarcou da viatura e permaneceu no local, enquanto o restante da equipe prosseguiu na perseguição. A dupla foi abordada já próximo a um motel, próximo ao Estádio do Nacional de Muriaé. Eles foram identificados, sendo M.V.S.M., 30 anos, condutor da motocicleta, e R.R.O.V., 25 anos, o passageiro. Questionados sobre os fatos, inicialmente negaram terem dispensado qualquer objeto e informaram que estavam vindo da estrada de São João do Glória.

Durante varredura no local onde a dupla dispensou o objeto, foi localizado um tambor de 20 litros, com forte odor de entorpecentes. No local onde viram a dupla descer, foi encontrado enterrado ao solo dois tambores pequenos, contendo em seu interior aproximadamente 4 kg de drogas, sendo 108 tabletes de pasta base de cocaína e crack e duas barras de pasta base de cocaína, além de oito munições, sendo três calibre 38 e cinco calibre 380.

Os autores então passaram a ser indagados se haveria mais materiais ilícitos em suas residências e demonstraram nervosismo, mas inicialmente negaram. Durante o deslocamento para a residência de um dos autores, ele acabou confessando que teria uma arma de fogo e uma balança de precisão. No local, foi arrecadado um revólver calibre 38, de carga da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, municiado com seis cartuchos intactos, uma balança de pecisão e um rolo grande de fita adesiva. Já na residência do outro autor, foi encontrada a quantia de R$ 140,00.

Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante e conduzidos a Delegacia de Polícia para demais providências. A motocicleta utilizada pela dupla foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo