Polícia Ambiental surpreende pescadores em época da piracema e dois são presos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar, através do 6º Grupamento de Polícia de Meio Ambiental, apreendeu, na tarde desta segunda-feira (15), mais de 40 kg de peixes e prendeu duas pessoas por pesca em locais proibidos/interditados.


Por volta das 17h, durante patrulhamento para coibir pesca durante o período da piracema, militares perceberam um grupo de pessoas, entre adultos e crianças, às margens do Rio Muriaé, na Avenida Juscelino Kubitschek, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Foram abordados e identificados dois infratores, com idades de 37 e 40 anos, que praticavam a pesca em local proibido (a menos de 500 metros de saída de esgoto urbano, com volume médio de deságue igual ou superior a 50 milímetros).

Foi constatado que os autores já haviam capturado 43 kg de peixes, enquanto o limite é de até 3 kg mais um exemplar por jornada, contrariando o disposto na portaria Instituto Estadual de Florestas (IEF) 155/2011. Além dos peixes, foram apreendidos cinco varas e um molinete.

Diante dos fatos, os pescadores receberam voz de prisão em flagrante delito e foram conduzidos à Delegacia de Polícia para demais providências.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo