Polícia Militar de Minas Gerais inicia mobilização sobre segurança hídrica

Guia Muriaé no WhatsApp

Estamos enfrentando uma das piores crises de água dos últimos 100 anos, o que exige envolvimento e a participação de todos na preservação dos nossos recursos naturais.


Há que se ressaltar que a hidroeletricidade é responsável por 82% do suprimento total de nergia no Brasil, sendo indiscutíveis os reflexos da crise hídrica na geração de energia elétrica.

Diante da gravidade da situação e considerando que no estado de Minas Gerais 80% do consumo de água está no âmbito doméstico, torna-se importante uma ação mais ostensiva da Polícia Militar e da sociedade, tanto na redução do consumo de água, quanto na fiscalização e proteção de nossos manaciais.

Nesse mesmo diapasão, a Polícia Militar de Minas Gerais lançou o programa “Mobilização para Segurança Hídrica” visando contribuir para o fortalecimento da segurança hídrica por meio da conscientização de todos os policiais militares espalhados pelos 853 municípios mineiros.

Neste contexto, o 47º BPM, em parceria com outros órgãos que guardam correlação com os assuntos de interesse das fontes hídricas, promoverá um cliclo de palestras para todo o seu efetivo. Serão realizadas ainda atividades de fiscalização e vistoria das instalações elétricas e hidráulicas dos quarteis da PM a fim de detectar e sanar eventuais problemas.

O slogan da campanha é: “Nos 30%, cada PM conta”. O objetivo é a participação efetiva de todos os integrantes da PM, bem como de todas as unidades na redução do consumo de água em pelo menos 30%.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo