Sede do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente em Muriaé passa por revitalização
Na manhã desta terça-feira, 01 de julho, a cidade de Muriaé celebrou um importante avanço para a segurança pública e a preservação ambiental com a entrega das obras de revitalização da sede do 5º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente.
A iniciativa teve como objetivo a modernização das instalações físicas do quartel, proporcionando melhor estrutura para o atendimento à população e aprimorando as condições de trabalho da tropa, em consonância com as diretrizes do novo portfólio da Polícia Militar de Meio Ambiente.
A obra foi viabilizada por meio da parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais e o Ministério Público da Comarca, que compreende os municípios atendidos pelo Grupamento, bem como os 10 municípios pertencentes à sua área de atuação.
A solenidade de entrega das melhorias contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, entre elas o Comandante do Comando de Policiamento Especializado, Coronel Fábio Oliveira de Almeida; o Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente,Major Jader Augusto de Oliveira Silva; o Deputado Estadual Grego da Fundação; o Promotor de Justiça de Muriaé, André Pereira Máfia; o Prefeito de Muriaé, Marcus Guarino, além de prefeitos, vereadores e representantes dos municípios da região. As autoridades destacaram o relevante papel da Polícia Militar no policiamento ambiental e na promoção da segurança pública.
O 5º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente, com sede em Muriaé, é responsável pela fiscalização e patrulhamento ambiental em diversos municípios da região, como Muriaé, Laranjal, Palma, Eugenópolis, Fervedouro e Rosário da Limeira.
A revitalização da sede reafirma o compromisso da Polícia Militar de Meio Ambiente com a eficiência operacional, a proteção dos recursos naturais e a qualidade de vida da população da região.
O evento foi coordenado pelo Comandante do 2º Pelotão MAmb, 2º Tenente Elias José Ribeiro Mendes, em conjunto com o Comandante do Grupamento, 3º Sargento Luiz Gustavo de Oliveira, que ressaltaram a importância da melhoria da estrutura física como fator essencial para o desempenho das ações preventivas e repressivas no meio rural e ambiental.
A união de esforços entre a Polícia Militar, o Ministério Público e os entes municipais demonstra o comprometimento das instituições em promover melhorias contínuas para o serviço público, garantindo uma presença mais eficiente e estruturada em defesa do meio ambiente.
Fonte: PMMG