Candidatos à Presidência da República participam do último debate antes das eleições

Guia Muriaé no WhatsApp

A Rede Globo promoveu, na noite desta quinta-feira (2), o último debate entre candidatos à Presidência antes do primeiro turno da eleição, no próximo domingo (5).

Participaram os candidatos Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), Luciana Genro (PSOL), Levy Fidelix (PRTB), Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC).

O debate durou duas horas e meia e durante quatro blocos os candidatos fizeram perguntas uns aos outros. Dilma indagou Aécio Neves três vezes; Marina perguntou duas vezes a Dilma; e Aécio questionou as duas rivais.

Entre os pontos mais quentes do debate estão uma discussão entre Marina Silva e Dilma. A presidente candidata à reeleição, afirmou que o diretor de Fiscalização do Ibama durante a gestão da candidata do PSB no Ministério do Meio Ambiente foi “afastado de seu governo por crime de desvio de recursos”. Marina respondeu dizendo que a adversária fala “de forma toda atrapalhada” e continuou a discutir com a presidente mesmo depois de o som do microfone ter sido cortado.

Marina Silva propôs durante o debate a criação de um 13º salário para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Aécio discutiu com Luciana Genro porque a candidata do PSOL comparou PT e PSDB e afirmou que os tucanos deram origem ao escândalo do mensalão.

Assista ao vídeo do debate na integra:

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/10/atritos-entre-candidatos-resultam-em-debate-tenso-vesperas-do-1-turno.html

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1 / Foto: Ichiro Guerra/Divulgação

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo