Home / Notícias / Política / Lula cai em pesquisa e Bolsonaro lidera com folga em cenário sem petista

Lula cai em pesquisa e Bolsonaro lidera com folga em cenário sem petista

A nova pesquisa do DataPoder360 mostra que as intenções de voto no ex-presidente Lula cairam após o depoimento do ex-ministro Antonio Palocci e outros desdobramentos da operação Lava Jato. Por outro lado, Jair Bolsonaro aparece no mesmo levantamento como o único nome a fazer frente a Lula.

Em um primeiro cenário da pesquisa, realizada em agosto, Lula registrava 32% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tinha 25%. Já no levantamento de setembro, Lula caiu para 27%e Bolsonaro oscilou para 24%. Marina, Ciro e Alckmin apareciam tecnicamente empatados nas pesquisas de agosto e tiveram um pequeno aumento nas intenções de voto em setembro.

No segundo cenário, que traz o nome de Doria no lugar de Alckmin, Lula tinha 31% e caiu para 28% entre agosto e setembro. Já Bolsonaro subiu de 18% para 20%. Doria tinha 12% e caiu para 10%, Marina subiu de 3% para 7% e Ciro manteve os 6%.




Já no terceiro cenário, com Fernando Haddad substituindo Lula, Bolsonaro aparece com uma folgada liderança, oscilando de 27% em agosto para 26% em setembro. Marina avançou de 8% para 12% e Ciro Gomes, de 8% para 11%. Alckmin caiu de 9% para 7%, enquanto Haddad subiu de 3% para 4%

Por fim, em um quarto cenário, Bolsonaro tinha 25% em agosto e subiu para 26% em setembro. No mesmo período, Marina subiu de 6% para 13%. Ciro também subiu de 9% para 11%. Já Doria caiu de 12% para 8% e Haddad também caiu de 5% para 3%.

O que mais chama a atenção nos levantamentos é o total de votos em branco e nulo, que oscilam de 23% a 34%, já aqueles que não souberam responder ou não responderam variou entre 5% e 7%.




A pesquisa foi feita entre 15 e 17 de setembro e contou com 2.280 entrevistados em 193 cidades, em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Confira a pesquisa na íntegra aqui.




Fonte: Guia Muriaé

Confira também

PSDB oficializa pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República

O PSDB confirmou nesta terça-feira (20) a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *