Home / Notícias / Política / PT de Minas quer Dilma na disputa para o Senado

PT de Minas quer Dilma na disputa para o Senado

A ex-presidente Dilma Rousseff pode disputar uma vaga no Senado Federal pelo estado de Minas Gerais. Nascida em Belo Horizonte, ela já foi procurada pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) para tratar do assunto.

De acordo com a presidente do PT de Minas, Cida de Jesus, Dilma tem pontuado bem para a disputa pelo Senado nas pesquisas internas. “Pedimos uma reunião com ela para tratar das eleições em Minas Gerais, estamos aguardando a marcação. Nossa expectativa é de que seja na semana que vem”, disse Cida, em entrevista ao jornal Estado de Minas.




A definição sobre uma possível disputa do pleito pode ser anunciada até o dia 02 de outubro, prazo limite para mudança do domicílio eleitoral para quem pretende disputar as eleições em 2018. Isso porque o título eleitoral da ex-presidente está registrado em Porto Alegre, cidade onde ela mora desde o impeachment, em agosto do ano passado.

Em entrevista concedida a agência AFP, Dilma não descartou a possibilidade de uma disputa para o Senado. “Não serei candidata a presidente da República. Agora, atividade política, nunca vou deixar de fazer. Não afasto a possibilidade de me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos”, declarou.

Caso isso aconteça, a disputa Dilma versus Aécio Neves, que marcou o segundo turno das eleições presidenciais de 2014, pode ser reeditada, já que o senador tucano deve também ser candidato a mais um mandato.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

Confira também

PSDB oficializa pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República

O PSDB confirmou nesta terça-feira (20) a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *