Eleições 2012 – Prazo para solicitar segunda via do título termina na próxima semana

Guia Muriaé no WhatsApp

Prazo para requerimento de segunda via do título termina na próxima semana

No próximo dia 27 (dez dias antes da eleição), termina o prazo para os eleitores solicitarem a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral. Para isso, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral e comparecer pessoalmente ao seu cartório eleitoral portando um documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão), e preencher o requerimento de solicitação da segunda via do título eleitoral, que geralmente é entregue na hora.

Os eleitores que forem justificar ausência às eleições devem preencher formulário com o número do título. A emissão do título é importante também pois o documento serve para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua zona e seção com mais rapidez.

Vale lembrar que, na hora do voto, não é necessário portar o título, apenas a apresentação de um documento oficial com foto (como identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou certificado de reservista).

Último final de semana

E para facilitar o atendimento ao eleitor, os 351 cartórios eleitorais do Estado têm feito plantões nos finais de semana e feriados, atendendo de 13h às 19h.
O próximo final de semana (dia 22/23) será o último antes do prazo final da segunda via.

Durante a semana, os cartórios da Capital atendem de 8h às 17h, e os cartórios do interior de 13 às 19 horas.

Já o Disque Eleitor – (31) 3291-0004 ou 148 na Grande BH – atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h, e nos finais de semana e feriados, de 13h às 19h, exceto no final de semana da eleição (dias 6 e 7 de outubro), em que o atendimento será também de 7h às 19h.

Serviço:

Cartório Eleitoral de Muriaé
Rua Presidente Artur Bernardes, 123, sala 109, Centro.
Telefone: (32) 3722-2771; Fax: (32) 3722-2771
Horário de funcionamento durante as eleições: Dias úteis, sábados, domingos e feriados de 13h às 19 horas

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo