Home / Notícias / Política / Entre o Conservadorismo e o Continuísmo: A trajetória política de Muriaé

Entre o Conservadorismo e o Continuísmo: A trajetória política de Muriaé


Um olhar, até mesmo superficial, sobre a trajetória política de Muriaé, desvela os dois lados de uma mesma tônica, o conservadorismo e o continuísmo.

É pertinente neste momento crucial para nossa sociedade e instituições, saber por qual paradigma, ou visão, será pautada a proeminência política. Já que é difícil, ou quase impossível, observar um cenário de ruptura com a ordem e com as instituições.




A cidade de Muriaé, nas duas últimas décadas vivenciou um crescimento descomunal, sem estar preparada estruturalmente para isto. Observou-se um processo de favelização e de exclusão social se precedentes, a ponto de dizer que grande parte da população foi simplesmente, esquecida.

Na atual conjuntura, um termo pode ser empregado para definir Muriaé, Belmália. Rica como a Bélgica, e pobre como a Somália. Não querendo ser necessariamente um neo filólogo.

É na emergência deste termo definidor, que os aspirantes ao cargo máximo do município precisam se deleitar. Transformar e preparar para se tornar uma Bélgica, ou esquecer e excluir para aumentar a nossa Somália ulterior.

A certeza é de que se a trajetória for a mesma, já sabemos qual o resultado a priori.

Fonte: Política Atual

Confira também

PSDB oficializa pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República

O PSDB confirmou nesta terça-feira (20) a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *