Eleições 2012 – TSE divulga nome de doadores de campanha

Guia Muriaé no WhatsApp

Eleições 2012 - TSE divulga nome d e doadores de campanha

De forma inédita, a Justiça Eleitoral disponibilizou aos eleitores a lista com a identificação dos doadores e fornecedores contratados durante o curso da campanha eleitoral. Os dados apresentados pelos candidatos e partidos segue determinação da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e, em cumprimento à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

Os dados da primeira prestação de contas parcial já podem ser acessados no site do Tribunal, no seguinte link:

http://www.tse.jus.br/eleicoes/repositorio-de-dados-eleitorais

É necessário fazer o download de um arquivo compactado (formato ZIP) que contém dados eleitorias de despesas e receitas dos candidatos, comitês e partidos.

Os dados declarados pelos candidatos estão no formato CSV (compatível com o programa Excel), e os interessados podem fazer a pesquisa, entre outros, pelos seguintes comandos: Estado, município, partido, cargo, nome ou CPF do candidato, nome do doador e valor da receita.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do TSE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. É o “iluminismo” da Lei nº 12.527/2011 que veio para reforçar a Lei de responsabilidade fiscal (LC 101/00). Acabaram-se as “gestões das trevas”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo