Prazo para solicitar segunda via do título termina nesta quinta

Guia Muriaé no WhatsApp

Na próxima quinta-feira (25) termina o prazo para os eleitores solicitarem a segunda via do título perante o seu cartório eleitoral.

Para isso, ele deve estar quite com a Justiça Eleitoral e comparecer pessoalmente ao seu cartório portando um documento oficial de identificação (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão), e preencher o requerimento de solicitação da segunda via do título eleitoral, que geralmente é entregue na hora.

Vale lembrar que, na hora do voto, não é necessário que o eleitor inscrito no cadastro esteja com o título, apenas apresente um documento oficial com foto (como identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou certificado de reservista). Mas o título é importante para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua zona e seção com mais rapidez.

No caso da justificativa no dia da eleição, todos os eleitores devem preencher o formulário a ser entregue ao mesário com o número do seu título.

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo