2 PMs são baleados durante ocorrência em Fervedouro e autor dos disparos é preso após mais de 7 horas de negociação

Segundo a Polícia Militar (PM), um sargento e um tenente foram acionados após denúncias que o homem estaria dando tiros para o alto. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), quando eles chegaram o rapaz se irritou e atirou neles.

Guia Muriaé no WhatsApp

Na noite de quint a-feira (26), uma ocorrência policial em Fervedouro, Zona da Mata, chamou a atenção das autoridades e da comunidade local. O incidente envolveu disparos em via pública por parte de um homem armado, o que levou a uma intervenção policial. No entanto, a situação rapidamente evoluiu para um confronto armado, resultando em dois policiais militares baleados.


Os PMs, corajosamente, enfrentaram o autor dos disparos, que abriu fogo do interior de sua casa contra as guarnições da Polícia Militar. A troca de tiros foi intensa, culminando com os dois oficiais baleados. Imediatamente, eles foram socorridos e encaminhados à Casa de Caridade de Carangola, onde receberam atendimento médico. Felizmente, ambos estão fora de perigo e não correm risco de morte.

Enquanto a situação ainda estava em andamento, a casa onde o autor se homiziou ficou cercada por dezenas de policiais militares, vindos de cidades vizinhas para dar apoio à ocorrência. Equipes da Polícia Militar de Fervedouro, Divino, Carangola, São Francisco do Glória, da Companhia Tático Móvel de Muriaé e do Grupo Especial de Resgate (GER) de Juiz de Fora estiveram no local, mantendo a área sob controle.

Os oficiais fizeram inúmeras tentativas de negociação com o autor, que permaneceu trancado em sua residência, portando uma arma de fogo. A tentativa de negociação continuou durante toda a madrugada, porém, sem sucesso. Até mesmo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegou a ser acionado para intervir na situação, mas acabou sendo dispensado, pois, por volta das 05h30 da manhã desta sexta-feira (27), o autor finalmente se rendeu.

O autor dos disparos havia sido alvejado na troca de tiros e estava perdendo sangue, o que o levou a buscar assistência médica. A arma de fogo utilizada por ele, um revólver calibre .38, bem como munições e outros materiais, foram apreendidos.

A ocorrência está sendo registrada nesta manhã de sexta-feira na sede da 75ª Companhia de Polícia Militar e, posteriormente, será encaminhada à Polícia Civil.

É importante ressaltar que ambos os policiais atingidos pelos disparos de arma de fogo já receberam alta médica e se encontram fora de perigo, o que é uma notícia tranquilizadora após essa ocorrência angustiante.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Carangola Notícias

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo