Após passar pela capital mineira, Tocha Olímpica chega hoje a Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

O Tour da Tocha Olímpica prossegue em Minas Gerais. Neste sábado (14), a Tocha Olímpica chegou a Belo Horizonte após percorrer 25 municípios mineiros.

Já neste domingo (15), a Tocha Olímpica vai passar pelos cidades históricas de São João del-Rei e Tiradentes. Em seguida, segue para Barbacena e o revezamento termina o dia em Juiz de Fora.

Na segunda-feira (16), a Tocha Olímpica chega a Muriaé. O revezamento começa às 11h, na Rua Gil Moreira, na Barra, e termina por volta das 13h, no Centro Administrativo Municipal. Em seguida, a chama segue para rápida apresentação no Grande Hotel Muriahé.

Cidade olímpica

Juiz de Fora possui dois centros de treinamentos habilitados para receber atletas antes e durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Um deles é o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, inaugurado em 1988, com capacidade para 32 mil pessoas.

O outro é o Complexo Esportivo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O conjunto possui ginásio com arquibancadas, piscina de 25 metros aquecida por energia solar, campos de futebol e área para a prática de modalidades do atletismo, como lançamento de dardos, martelo, disco e peso. O complexo conta ainda com quadras de tênis, badminton, peteca, estúdios de musculação e de pilates.

Com toda essa estrutura disponível, Juiz de Fora atraiu as delegações de atletismo do Canadá e da China, que assinaram acordos para treinarem na cidade. Os chineses devem trazer para a preparação 60 atletas olímpicos e 40 membros de comissão técnica, enquanto os canadenses vêm com os times olímpico e paralímpico, com 100 e 80 integrantes, respectivamente.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo