Bebê de 1 ano se afoga em balde e morre
Um bebê de 1 ano se afogou em um balde e morreu, na manhã dessa quarta-feira (8), em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. O caso aconteceu na Rua Dona Luza Morais, no bairro Village do Lago II.
A mãe de Luan Victor Soares dos Santos estava em casa com ele e seus outros três filhos. Por volta das 11h, a mulher foi até a residência vizinha pegar uma extensão emprestada e pediu sua filha mais velha, de 11 anos, para ficar de olho nos seus irmãos, também de 1 ano. Eles eram trigêmeos. Após alguns minutos, a menina viu seu irmão com o corpo e cabeça dentro do balde, sem esboçar qualquer reação. Ela o retirou de lá e percebeu que ele estava desacordado.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém a mãe de Luan não aguardou pelo socorro e o levou até ao Pronto Socorro da Santa Casa, mas ele não resistiu e deu entrada já sem os sinais vitais, com parada cárdio-respiratória, conforme atestou a médica pediatra de plantão O corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia e foi liberado a família. O corpo foi sepultado no Cemitério do Bonfim, na tarde desta quinta-feira (9).
O caso será investigado pela Polícia Civil, que imediamente instaurou uma Diligência Preliminar para verificar se houve ou não crime.
Fonte: Guia Muriaé