Cataguases registra dois óbitos por Covid-19 e 28 novos casos da doença

A cidade de Cataguases registrou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, 28 novos casos de Covid-19 e dois óbitos.

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde através do Boletim Epidemiológico, divulgado diariamente no fim da tarde. A situação da ocupação dos leitos no Hospital de Cataguases se mantém com elevado número de internações, com pequena variação de ontem para hoje.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, dos 28 casos, 15 são masculinos e 13 femininos, todos sintomáticos e de idades variadas. Do conjunto de casos confirmados, 1.106 se recuperaram e 53 pessoas perderam a vida para a doença. Desse total, duas mortes ocorreram hoje e há ainda outras duas sendo investigadas pelas equipes de saúde. Cataguases tem ainda 209 casos suspeitos da doença e 2.371 pessoas com síndrome gripal inespecífica.

Conforme o relatório de internações divulgado também no final da tarde, a situação se mantém praticamente igual a terça-feira, 15, com uma pequena variação. Na UTI Covid o índice de ocupação dos leitos é de 70%; Na Enfermaria, a situação é um pouco melhor, com 65% de leitos ocupados. NA UTI Geral, que hoje não tem nenhum caso de Covid, a ocupação é de 90%. Veja os números abaixo.

UTI Covid = 7 pacientes no total

– 1 suspeito de Pequeri;
– 2 suspeitos e 2 positivos de Cataguases;
– 2 positivos de Astolfo Dutra.

UTI Geral = 9 pacientes e nenhum suspeito de Covid

Enfermaria Covid = 13 pacientes, sendo:

– 5 suspeitos e 6 positivos de Cataguases;
– 1 suspeito de Santana de Cataguases;
– 1 suspeito de Astolfo Dutra.

Fonte: Marcelo Lopes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo