Cataguases vai sediar 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia

Guia Muriaé no WhatsApp

Será realizada no Hospital de Cataguases, entre os dias 22 e 23 de junho, a 1ª Jornada SOGIMIG de Ginecologia e Obstetrícia de Cataguases e Região, que está sendo promovida pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases – SMCC – que é presidida pela médica e sexóloga, Maria Ângela Girardi. Também será realizado o curso de Abordagem à Atenção Básica à Saúde da Mulher para médicos e enfermeiros dos PSF’s da cidade e região.

“Esperamos a participação de cerca de setenta profissionais de saúde de Cataguases e cidades vizinhas”, revela Maria Ângela. Para isso, a entidade que preside fez parcerias com as prefeituras de Dona Euzébia, Piraúba, Astolfo Dutra, São João Nepomuceno e Itamarati de Minas, que vão enviar seus profissionais para o curso

Um dos principais objetivos da 1ª Jornada SOGIMIG (Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais), ainda segundo a presidente da SMCC, é “contribuir para a melhoria dos indicadores de saúde de Cataguases e região”. O evento começa no dia 22, às 17 horas, no Centro Cultural Humberto Mauro, com a palestra voltada para pais, educadores e profissionais de saúde, com o tema “Sexualidade, uma Questão de(a) Educação?, que será ministrada pelo médico Gérson Lopes, ginecologista e sexólogo, autor de vários livros e mais de 100 trabalhos científicos, já tendo proferido mais de 250 conferências científicas, no país e exterior. Seu interesse se concentra nas áreas de Sexologia Médica, Terapia Sexual e Educação Sexual.

No mesmo dia, às 20 horas, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Cataguases, no 13º andar do Hospital de Cataguases, Gerson Lopes, vai abordar o tema “Sexualidade e Qualidade de Vida” e, em seguida, haverá um curso de Degustação de vinhos, voltado exclusivamente para os médicos. De acordo com Maria Ângela, “aguardamos entre cinquenta a sessenta ginecologistas da região para discutirmos os tópicos mais importantes sobre a saúde da mulher, como colo uterino, vulva, mama e pré natal de baixo e alto risco”, informou.

No sábado, a partir das 8:30 horas, o tema “Aprendendo Colo Uterino” abre os trabalhos da Jornada, através da apresentação das médicas Maria Inês Miranda Lima e Denise Drumond. Em seguida o tema é “Aprendendo sobre Vulva” que será ministrado pela médica Angelina Maia. Na parte da tarde será abordado o “Pré-Natal de Baixo e Alto Risco” pelos médicos Regina Amélia Aguiar e Júlio Couto. “Mastologia no Consultório” será tratado em seguida pelos médicos Bruno Laporte e João Carlos Arantes Júnior e, encerrando o evento, será ministrada a palestra “Abordagem Terapêutica dos Miomas Uterinos” que será apresentada pela médica Maria Inês de Miranda Lima.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo