CBA abre novas inscrições para estágio em Minas, São Paulo e Pernambuco

Empresa prossegue no Programa de Estágio 2024, com inscrições abertas até 12.07. Podem se candidatar pessoas independentemente do gênero, identidade de gênero, orientação afetivo-sexual, raça/etnia, deficiência, idade e/ou outras características identitárias

Guia Muriaé no WhatsApp

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) abriu novas inscrições para o Programa de Estágio 2024, com vagas nas Unidades da Empresa em Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e São Paulo. Os interessados e interessadas poderão se candidatar até 12 de julho pela plataforma de recrutamento no link: https://www.walljobs.com.br/programas/2024-cba.

No total, são mais de 40 vagas direcionadas a estudantes cursando as áreas de Engenharia, Administração, TI, Logística, Relações Internacionais, Contabilidade, Direito, Economia, Psicologia, Gestão de RH, Técnico em Química, Qualidade, Segurança do trabalho, Elétrica, Eletroeletrônica, Automação, Mecatrônica, Mecânica e Eletromecânica. As vagas são destinadas para as cidades de Miraí (MG), Itapissuma (PE), Niquelândia (GO), Alumínio, Araçariguama e São Paulo (SP).

O Programa de Estágio da CBA tem duração de dois anos e busca perfis diversos de profissionais para atuar na Companhia, com o objetivo de fortalecer a cultura de valorização das pessoas.

“Os objetivos de diversidade da Empresa sempre direcionaram nossos processos seletivos, mas também temos priorizado candidatos e candidatas que demonstrem competências conectadas ao momento de transformação digital da Companhia e alinhados com sua Estratégia ESG”, afirma Lucia Garcia, Gerente de Pessoas e Cultura da CBA.

Além de contemplar vagas para estudantes universitários (as) de diversos cursos de formação, os estagiários e as estagiárias participam de uma série de Oficinas de Desenvolvimento, em que podem aprender e compartilhar suas impressões e entendimentos sobre os valores, as estratégias e os objetivos conjuntos da Empresa.

O processo seletivo será 100% online e tem o apoio da Consultoria Wall Jobs. Após a inscrição, os (as) jovens serão submetidos(as) à etapa de avaliações digitais, em que passarão por um teste de mapeamento para avaliação de aderência comportamental e estilo de trabalho. Em seguida, será realizada uma avaliação de dimensão do raciocínio lógico (espacial, inferência, numérico, análise e síntese). A intenção é que os (as) candidatos (as) sejam identificados (as) de acordo com os perfis de maior aderência aos Eixos de Cultura CBA e às especificidades das oportunidades. Por fim, os (as) classificados (as) entrarão na fase de entrevistas, realizadas por gestores (as) da CBA.

A cada etapa, os (as) candidatos (as) receberão uma devolutiva automática sobre sua performance ou perfil. Ao final do processo, receberão um feedback sobre sua participação na seleção e, em caso de aprovação, avançam para etapas de direcionamento e contratação. Os status de todas as fases seletivas podem ser consultados na plataforma, automatizando a dinâmica de retornos e acompanhamento.

Os (as) aprovados (as) passarão por um processo de integração com atividades internas. Os estágios, previstos para início em setembro e outubro de 2024, contam com bolsa-auxílio e os(as) selecionados (as) receberão benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação e refeição, de acordo com a Unidade, e transporte.

Sobre a CBA

Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio atua de forma integrada, da mineração ao produto final, incluindo a etapa de reciclagem. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida por meio de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.

Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3 e faz parte da carteira do ISE B3 – Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – desde o seu primeiro ano de elegibilidade. Com receita líquida de R$ 7,3 bilhões em 2023 e R$ 307 milhões de EBITDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceria com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.

Fonte: CBA

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo