Com aplicação de multas, PM apreende cerol e linha chilena em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

O 21º Batalhão de Polícia Militar realizou, na tarde de domingo (12), uma operação policial no bairro Santa Bernadete, em Ubá, com o objetivo de prevenir crimes e outras infrações.

Durante a operação, além de serem tomadas providências contra as infrações de trânsito constatadas, a PM efetuou também a apreensão de grande quantidade de linhas utilizadas para empinar pipas com materiais cortantes (entre cerol e a chamada linha chilena).

Os materiais foram encontrados durante vistoria realizada em veículos e pedestres que transitavam pelo local e os responsáveis foram autuados, conforme decreto estadual com multas que variaram de R$ 338,57 a R$ 677,11.

A PM alerta que no Estado de Minas Gerais o uso desses materiais é proibido e pode acarretar multa para quem desobedecer. Trata-se de materiais considerados perigosos e cujas principais vítimas são motociclistas e ciclistas, que podem sofrer acidentes sérios e até fatais.

Os pássaros e animais também são vítimas do uso de cortantes nas pipas, além de causar outros prejuízos como o rompimento de fios e até de cabos de alta tensão.

O 21º BPM alerta que as operações prosseguirão, haja vista inúmeras denúncias recebidas informando que nos locais esta prática é contumaz, o que poderá causar acidentes e danos aos cidadãos.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo