Concurso para Agente Penitenciário de MG deve abrir 2.300 vagas; salários de até R$ 4 mil

A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (SEDS-MG) autorizou a realização de um novo concurso público visando o preenchimento de vagas no Sistema Prisional.

O subsecretário de Estado de Atendimento Socioeducativo, Danilo Emanuel de Oliveira Santos, confirmou recentemente o pedido para um edital visando o preenchimento de 2.300 vagas em cargos de níveis médio e superior. A nova seleção deve contemplar os cargos de Agente de Segurança Socioeducativo e Agente Penitenciário.

O salário inicial chega a R$ 4.098,00, em regime de dedicação exclusiva, incluindo período noturno, sábados, domingos e feriados.

Os últimos concursos para o Sistema Prisional foram realizados em 2012 (3.410 vagas) e 2013 (3.535 vagas), sendo que este último venceu o prazo recentemente.

No último certame, a prova continha questões de Português, Raciocínio Lógico Quantitativo e Conhecimentos Gerais. Além disso, os candidatos fizeram redação.

Os candidatos aprovados nos testes ainda passaram por exames de saúde, aptidão física, psicológico e investigação, até chegar ao curso de formação.

Fonte: Guia Muriaé


Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre