Eleitores de Ervália voltam às urnas no domingo

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste domingo (12), os eleitores de Ervália (107ª Zona Eleitoral, de Ervália) voltam às urnas para eleger prefeitos e vice das cidades. A eleição de 2016 para o cargo foi anulada pela Justiça Eleitoral porque o candidato que recebeu a maioria dos votos válidos

teve o registro de candidatura indeferido. A votação no dia 12 ocorrerá das 8h às 17h.

Serão 16.411 eleitores da Zona da Mata mineira que voltarão às urnas no domingo. Os candidatos são: Alex Ruela de Almeida (PSDB), vice Luciano Caetano de Andrade (PSDB), o Luciano do Periquito, pela Coligação “Unidos por Ervália” (PSDB/PR/PSB/SD); e Eloisio Antonio de Castro (DEM), o Eloisio Cunha, vice José Mauro Godinho (PT), pela Coligação “Rumo aos Novos Tempos” (DEM/PT).

O candidato a prefeito mais votado no ano passado, Edson Rezende (DEM), teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral em razão de contas públicas rejeitadas. A inelegibilidade que baseou a decisão é a do artigo 1º, inciso I, alínea g, da Lei Complementar 64/1990.

O município tem 50 seções eleitorais, distribuídas por 14 locais de votação. Serão utilizadas 50 urnas eletrônicas e sete de contingência. Estão convocados 200 mesários para organizar a votação.

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo