Governador de Minas vai colocar PM para fiscalizar uso de máscara e aglomerações

Guia Muriaé no WhatsApp

O combate ao coronavírus vai ganhar um reforço em Minas Gerais. A Polícia Militar a partir de desta quinta-feira (25) irá ajudar a prevenir o Covid-19 no estado.


– Agora, a PM irá fiscalizar o uso obrigatório da máscara em Minas. Determinei também que haja a orientação em casos de aglomeração nos 853 municípios mineiros – afirmou o governador Romeu Zema.

O governador ressaltou que a polícia não irá prender e nem multar ninguém, mas vai estar orientando. O objetivo é frear o aumento dos casos de Covid-19 em Minas.

– Quem estiver sem máscara terá que providenciar uma. Quem estiver fazendo abuso da proximidade social terá que corrigir sua situação – disse.

Apesar da nova atribuição diante da pandemia, a PM irá continuar com seus trabalho de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública.

Até o momento, Minas Gerais já registrou 771 óbitos por coronavírus. Nas últimas 24 horas, o estado bateu o recorde de mortes em um único dia, com 51 mortes.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo