Home / Notícias / Região / Governador eleito Romeu Zema tem primeiro encontro com Bolsonaro

Governador eleito Romeu Zema tem primeiro encontro com Bolsonaro

O governador eleito de Minas Gerais pelo NOVO, Romeu Zema, cumpriu agenda em Brasília, nesta quarta-feira (14), e teve o primeiro encontro institucional com o presidente eleito do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PSL). O evento foi organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ).

Durante a solenidade, houve a formulação de um documento com as pautas levantadas pelos 20 governadores eleitos presentes no evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal. Também compareceram o futuro ministro da área econômica, Paulo Guedes, o ministro extraordinário e coordenador da transição presidencial, Onix Lorenzoni (DEM/RS), e os presidentes do Senado, Eunício de Oliveira (MDB/CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), entre outras autoridades.




“Nesse documento formulado consta a pauta da nossa primeira reunião com os principais itens que foram levantados pelos governadores eleitos. As nossas ações prioritárias. No dia 12 de dezembro teremos o segundo encontro. Foi uma inovação esse tipo atividade conjunta e uma pauta uniforme dos Estados para serem discutidas em um canal direto com o governo federal”, disse Romeu Zema.

Cada governador eleito teve seis minutos para explanar aos presentes no encontro. “Mostrei que atualmente o maior problema de Minas é o comprometimento da nossa folha de pagamento. Para que isso seja melhor trabalhado, será preciso haver reformas que passam, necessariamente, pelo Congresso e por propostas de lei do Executivo Federal”, disse Zema.

Confira também

Batida entre caminhões deixa um morto na BR-116

Um caminhoneiro de 62 anos morreu em um acidente, na tarde desse domingo (9), na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *