Homem é preso após matar o irmão durante festa junina
Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (23), após matar o próprio irmão durante a tradicional Festa da Fogueira de São João, realizada no distrito de São João do Jacutinga, em Caratinga, no Vale do Rio Doce. O crime ocorreu em meio ao evento festivo, que contava com grande público.
Segundo informações da PM, o caso teve início nos fundos do palco, quando duas cunhadas, de 34 e 31 anos, iniciaram uma discussão, que rapidamente evoluiu para agressões físicas. Ao tentar defender sua esposa, um dos irmãos, de 36 anos, agrediu a cunhada, provocando a reação do outro irmão.
Houve uma luta corporal intensa, com o uso de pedaços de madeira como armas improvisadas. Em dado momento, o homem de 39 anos se apoderou de um objeto perfurocortante, possivelmente um canivete, e desferiu um golpe no braço esquerdo do irmão. Apesar de atingir uma extremidade, o ferimento foi fatal.
O autor do crime foi detido por militares que faziam o patrulhamento do evento, no momento em que tentava se afastar do local. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.
De acordo com a Polícia, ambos os envolvidos possuíam antecedentes criminais: o autor por dano, e a vítima por porte ilegal de arma, lesão corporal, agressão e dano.
A perícia técnica esteve no local para os trabalhos de investigação. O homem foi autuado por homicídio e encaminhado à delegacia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Portal Caparaó