Homem é preso com cinco pássaros da fauna silvestre em Patrocínio do Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 54 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (22), por manter ilegalmente em cativeiro aves da fauna brasileira.

Por volta das 11h, durante patrulhamento pela Rua Roberto Daer, bairro Coab, militares depararam com várias gaiolas penduradas na varanda de uma residência. Foi feito contato com o autor, que acompanhou a fiscalização dos pássaros, sendo constatado uma gaiola aberta, com comida em seu interior, que possivelmente era usada para captura de pássaros, e quatro pássaros da espécie Coleiro, todos sem anilha de identificação. Após buscas na residência, foi encontrado outro Coleiro em um dos quartos do imóvel, pássaro este com anilha, contudo o autor relatou que não possuía registro do mesmo e não soube explicar porque ele estava com uma anilha. Dando continuidade as buscas, foi encontrado, nos fundos da residência, um transportador de pássaros. Indagado sobre os fatos, o autor assumiu a propriedade dos animais e dos materiais.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito por ter em cativeiro pássaros da fauna silvestre sem autorização do órgão ambiental competente e foi conduzido à Delegacia de Polícia. Ele foi autuado e recebeu uma multa no valor de R$ 5 mil.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo