Homem é preso em flagrante após agredir companheira e incendiar residência com ela dentro, em Itaocara
Na sexta-feira (27), um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (24) após ser acusado de agredir fisicamente sua companheira e incendiar a residência onde ela estava, no bairro Morro do Cruzeiro, às margens da RJ-116, em Itaocara.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima, uma mulher de 27 anos, que relatou ter sido agredida pelo companheiro e trancada dentro da casa, onde ele teria ateado fogo intencionalmente.
A vítima conseguiu escapar e foi conduzida para atendimento médico e realização de exame de corpo de delito na área de Itaperuna. Segundo a perícia inicial, ela sofreu lesões corporais superficiais.
O suspeito foi localizado por outra equipe policial em um segundo endereço e levado à 135ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de homicídio (art. 121 c/c art. 14 do Código Penal) e lesão corporal (art. 129 do CP). Ele permaneceu preso em flagrante e aguarda transferência para a Casa de Custódia.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura os detalhes da motivação e circunstâncias do crime. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar situações de violência doméstica pelo 190 ou Disque Denúncia (181).
Fonte: Guia Muriaé