Homem mata irmã a facadas durante almoço de família
Na tarde desta quinta-feira (30), um homem de 59 anos foi preso em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, acusado de matar sua irmã, de 55 anos, durante uma reunião familiar. O trágico incidente ocorreu no Bairro Santa Cruz, onde a vítima foi mortalmente ferida com uma facada no abdômen.
De acordo com informações preliminares fornecidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a briga entre os irmãos teria sido desencadeada por um desacordo relacionado a uma obra em um imóvel da família. A Polícia Militar foi acionada às 13h40 e, ao chegar ao local, encontrou a mulher gravemente ferida.
Familiares presentes relataram que a vítima sofreu um intenso sangramento após ser esfaqueada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi rapidamente chamado, mas, apesar dos esforços da equipe médica em realizar manobras de reanimação cardiopulmonar, a mulher não resistiu e teve o óbito constatado no local.
Testemunhas informaram que os desentendimentos entre os irmãos eram frequentes. Havia, inclusive, relatos de que a vítima possuía uma medida protetiva contra o irmão, embora a Polícia Militar ainda não tenha confirmado essa informação, pois a ocorrência está em andamento.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu, mas foi encontrado pelos policiais ainda circulando pelo bairro. Ao ser abordado, ele confessou ter atacado a irmã com uma faca, alegando, no entanto, que não tinha a intenção de matá-la. O homem foi detido e levado à Delegacia da Polícia Civil, onde aguardava para ser ouvido pelo delegado de plantão.
O caso está sendo investigado pelas autoridades, que devem esclarecer os detalhes e motivação do crime, assim como confirmar as circunstâncias relatadas pelas testemunhas.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas