Homem se mata depois de cair no ‘golpe do nudes’ em Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

Um jovem de 22 anos tirou a própria vida após cair no chamado golpe do nudes. O caso aconteceu em Manga, no Norte de Minas, no dia 9 de novembro.

Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz recebeu um contato via WhatsApp de uma pessoa que se passou por mulher e lhe enviou uma foto. Em contrapartida, ela pediu que ele enviassse fotos intimas para ela, o que foi atendido.

Desde então, o jovem passou a ser importunado por uma quadrilha que tentava a todo custo extorquir dinheiro dele, sob o argumento de que ele tinha enviado fotos de nudes para uma menor de idade.

Os criminosos afirmavam que “o fato tinha sido descoberto” pela família da suposta adolescente e ameaçaram denunciá-lo à polícia por “crime de pedofilia”.

De acordo com a polícia, os autores passaram a exigir o pagamento de R$ 5 mil, o que não foi atendido. Além disso, um dos bandidos teria ligado para o rapaz se passando por um policial e alegando que a família da vítima estava na delegacia registrando ocorrência.

Segundo familiares, o jovem não suportou a pressão psicológica dos golpistas e acabou se enforcando, usando uma corda no pescoço. Ele foi encontrado morto no seu quarto.

O “golpe do nudes” vem sendo aplicado em várias partes do país, com o uso das ferramentas das redes sociais – Instagram, Facebook e WhatsApp.

A Polícia Civil segue investigado o caso registrado na cidade de Manga.

CVV

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O telefone do CVV é o 188.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo