Inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros terminam na próxima terça

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas, até o dia 27 de novembro, as inscrições para o Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

São 500 vagas destinadas à seleção de candidatos para o curso de Formação de Soldados que atuarão como praças combatentes (465 vagas) e praças especialistas (35 vagas – nas áreas: mecânica leve, mecânica – motor à diesel, eletricista de autos, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, técnico em informática/rede de computadores e técnico em telecomunicações).

Para o cargo de soldado, a remuneração será de R$ 4.098,42, com benefícios como abono fardamento e assistências médica-hospitalar, psicológica e odontológica.

Provas – 1ª etapa

A primeira etapa da seleção é constituída de prova objetiva, que possui caráter eliminatório e classificatório e será aplicada a todos os cargos. São 50 questões de múltipla escolha, com conteúdo do Ensino Médio, sobre português, matemática, geografia, história, direitos humanos, química, física e biologia. Os candidatos farão, ainda, na mesma data, prova de redação, que versará sobre tema da atualidade.

As avaliações serão realizadas no dia 20 de janeiro de 2019, nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Varginha, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia.

O local e horário da prova serão divulgados para os candidatos que tiverem sua inscrição deferida no site da Gestão de Concursos Fundep, organizadora do concurso – www.gestaodeconcursos.com.br. O candidato deve acessar a Área do Candidato com login e senha para visualizar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), que será disponibilizado em até seis dias antes da data de realização das provas.

As etapas seguintes do concurso são constituídas de exames médicos, provas teórico/práticas para especialidades, testes de capacitação física e psicológico, teste de natação e exame toxicológico, e serão realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Inscrições

As inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais podem ser efetuadas até 27 de novembro de 2018. A taxa é de R$ 81,96. Quem deixar para se inscrever no último dia deve ficar atento para não perder o prazo para pagamento. O documento a ser gerado pelo sistema considera como data final para pagamento a mesma de encerramento das inscrições, ou seja, 19h do dia 27/11.

A profissão

O profissional Bombeiro Militar é responsável pelo atendimento a diversas ocorrências, como o combate a incêndios em áreas urbanas e florestais, salvamentos e resgates.

Fonte: Gestão de Concursos

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo