Jovem é preso ao dirigir com CNH suspensa em Lajinha

Guia Muriaé no WhatsApp

Um jovem de 24 anos foi preso, na manhã de sábado (5), ao ser flagrado dirigindo com CNH suspensa na cidade de Lajinha.

Por volta das 11h, durante operação de Fiscalização de trânsito na MG 108, militares abordaram um veículo Chevrolet S10, placas de Lajinha, ocasião em que foram solicitados ao condutor os documentos de porte obrigatório. Ele apresentou o CRLV exercício 2015 e relatou que não portava sua CNH/PPD, momento em que foi convidado para se submeter ao teste do etilômetro, sendo que se recusou, alegando que seria seu direito.

O condutor foi então cientificado que com a recusa ele estaria incorrendo na infração descrita no art. 277 § 3º c/c 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme portaria nº 219 do DENATRAN de 19/11/2014. Em consulta ao sistema informatizado, via COPOM do 11º BPM, verificou-se que o condutor realmente é habilitado, contudo constava que a CNH estava vencida desde a data de 29 de abril 2015 e ainda que a CNH encontrava-se suspensa.

Diante dos fatos, foram confeccionados os autos pelas infrações detectadas e pelo fato do veículo encontrar-se com a documentação regular, foi liberado para condutor devidamente habilitado. Com base no crime descrito no art. 307 do CTB, o condutor foi conduzido até a sede do pelotão da PM de Lajinha, onde foi realizado um contato telefônico com o investigador de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, o qual orientou que fosse confeccionado o Termo de Compromisso e Comparecimento para o condutor. O procedimento foi realizado, sendo colhida a assinatura do condutor/autor, que foi liberado logo em seguida.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo