Operação em Matipó tem como alvo tráfico de drogas e crimes violentos

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, no bairro Boa Vista, em Matipó, Zona da Mata mineira. A ação, realizada no último sábado (19/3), teve como alvo indivíduos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, roubo, furto e receptação.


Com auxílio de cães farejadores, os policiais localizaram maconha e cocaína na casa de um dos suspeitos. O homem teria misturado a droga a uma substância conhecida como creatina, entretanto, os cães conseguiram localizar o entorpecente. O indivíduo foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por tráfico de drogas.

Já na casa de um segundo investigado, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 (que estava na cintura do homem), 14 munições de mesmo calibre, balança de precisão e um dichavador de drogas. Ele também foi encaminhado para a delegacia e preso por porte ilegal de arma de fogo. Já no imóvel do terceiro investigado, foram apreendidas pequena quantidade de maconha e anotações referente a venda de entorpecentes, motivo pelo qual foi autuado por uso de substância entorpecente. Os demais suspeitos foram conduzidos até a delegacia para averiguações.

De acordo com o delegado Breno Barbosa, essa operação é a última fase de uma investigação que começou no início do ano. O objetivo, segundo o delegado, é reduzir o tráfico de substâncias ilícitas e demais crimes violentos ocorridos na cidade.

Participaram da ação cerca de 25 policiais, entre civis e militares, das cidades de Matipó, Abre Campo, Santa Margarida e Manhuaçu, além do canil da Polícia Militar de Manhuaçu.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo