Operação “Sombras” termina com prisão de criminosos de alta periculosidade em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A Polícia Militar de Ubá deflagrou na última semana a operação “Sombras”, que culminou com a prisão de criminosos de alta periculosidade.

A operação resultou na prisão dos infratores F.M.P., 19 anos, e A.M.M., de 21 anos, apontados como dois dos principais chefes de uma organização criminosa que coordena o tráfico ilícito de drogas e suspeitos de vários crimes de homicídio no bairro São Domingos.

O planejamento da ação teve início dias antes, através de informações e denúncias anônimas, as quais indicavam alguns possíveis paradeiros dos dois criminosos.

Com as equipes Tático Móvel reunidas para a captura dos infratores, iniciaram-se vários planejamentos, tendo em vista se tratarem de chefes de organização criminosa e considerados de alta periculosidade, sendo necessário um estudo antecipado do terreno com as possíveis rotas de fuga nos becos e vielas, além de traçar o melhor ângulo de aproximação das equipes, vez que todo o local é monitorado por olheiros a serviço dos traficantes, os quais se comunicam através de rádios, além de comumente portarem armas de fogo, desta forma, houve a necessidade do empenho dos militares em veículos de duas e quatro rodas, já que havia possibilidade de resistência por parte dos infratores.

Foram empregadas técnicas policiais típicas do policiamento de recobrimento, através de deslocamento tático de conduta de patrulha, lançamento de equipe percussora a campo, com a missão de confirmar a veracidade das denúncias. Já no período noturno, os policiais posicionaram taticamente por entre os becos, buscando os melhores ângulos para monitoramento dos alvos, tal deslocamento executado na mais refinada técnica, como verdadeiras “Sombras”, de modo a se ocultar da vigilância praticada pelos traficantes.

Após a confirmação das denúncias, foram desencadeados os momentos mais críticos da Operação, os quais tiveram como resultado:

* 07/02, primeira fase da operação logrando êxito ao realizar a prisão de F.M.P., em uma residência fixada na Rua São Bartolomeu, bairro São Domingos;

* 11/02, segunda fase da Operação, logrando êxito ao realizar a prisão de A.M.M., na Rua Agostinho Barbosa, bairro Waldemar de Castro.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os dois criminosos, juntamente com L.S.M., de 26 anos, este último preso no Estado do Rio de Janeiro, são responsáveis por diversos homicídios ocorridos em 2018, motivados por disputa no controle do Tráfico de Drogas, na região do bairro São Domingos, e que a prisão do trio foi um grande passo no enfraquecimento da organização criminosa que atua no bairro São Domingos e ainda, estas prisões irão impactar na redução dos crimes de homicídio em Ubá.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo