Polícia Civil resgata dez cães em situação de maus-tratos em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

Após apuração de denúncia, policiais civis estiveram na Zona Sudeste da cidade e resgataram os animais. Um inquérito policial já foi aberto para investigar o caso.


Nesta sexta-feira (26/2), com o intuito de apurar uma denúncia, a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma ação no Bairro Vila Ozanan, na Zona Sudeste da cidade, que resultou na localização de dez cães em situação de maus-tratos, em uma residência. No local, os animais se encontravam acorrentados, sem abrigo e higiene adequados, em meio a fezes e a urina. Um inquérito policial já foi aberto para apurar os fatos.

Conforme informações do titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, delegado Rafael Gomes, um veterinário foi acionado e constatou que os cães sofriam maus-tratos. “Verificamos que os vizinhos que estavam alimentando todos eles.

Os animais foram encaminhados a uma clínica para avaliação e para tratamento. Possivelmente, eles serão entregues, em seguida, para adoção”, explicou, ressaltando que a dona dos cães não se encontrava em casa no momento da ação, mas será intimada a comparecer até a unidade policial. “Ela responderá pela prática do crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais”, concluiu.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo