PM apreende cerca de 250 kg de maconha em Cajuri

Guia Muriaé no WhatsApp

Um jovem de 28 anos foi preso com uma grande quantidade de drogas, no final da tarde dessa terça-feira (7), na zona rural de Cajuri.

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima dando conta de que dois irmãos haviam recebido um carregamento gran de de drogas que estavam escondidas no terreno de uma propriedade no Córrego Estiva, próximo a estrada da Capivara.

Devido ao envolvimento dos irmãos em inúmeras ocorrências de tráfico de drogas e homicídios, bem como eles já estavam sendo monitorados pelos militares, o fato foi comunicado a Justiça que, ao tomar conhecimento da denúncia, expediu um mandado de busca e apreensão para a residência dos irmãos.

No local, a equipe policial avistou três indivíduos próximos a um bambuzal, sendo que um deles estava com uma arma em punho. Ele efetuou um disparo e todos fugiram por uma mata próxima.

De imediato, a equipe realizou o recuo tático para conseguir apoio das outras equipes, as quais já estavam preparadas para o cumprimento.

Chegando ao local da residência dos autores, apenas um autor foi encontrado e durante as buscas, em seu quarto havia pequena porção de substância semelhante a maconha em um saco.

Ainda no quarto, no bolso de uma jaqueta dentro do guarda roupa, foi encontrado o valor de R$ 317,00.

Já nas imediações do imóvel, numa edificação anexa ao “paiol” onde estava guardado uma certa quantidade de café seco em sacos, foram encontrados dois tabletes de substância aparentando ser maconha, embalados com os dizeres “Cannabis in Minas Gerais, 2×1 News Special”.

No local do incidente com os três indivíduos, no interior do bambuzal, foram localizados pelas equipes 246 tabletes de maconha com os mesmos dizeres, além de um saco de linhagem contendo certa quantidade de material vegetal com resquício de maconha, 15 tabletes de tamanhos variados da droga embalados com papel filme, três rolos de papel adesivo escrito cannabis in minas gerais, duas balanças, 21 munições, um invólucro de cocaína, uma lona plástica de cor preta e uma faca grande de cabo branco.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia Regional de Viçosa juntamente com as testemunhas e materiais apreendidos para as providências necessárias.

A PM ressalta a importância da participação da comunidade para o sucesso das operações realizadas pela corporação, já que é disponibilizada uma ferramenta que é de suma importância para realização de denúncias anônimas que é o 181 (Disque Denúncia Unificado).

Ressalta-se ainda também a importância da parceria entre os órgãos de Defesa Social, sendo PM, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, que essencial na continuidade e qualidade dos trabalhos, na busca de promover maior sensação de segurança a população.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo