Polícia registra morte de nove gatos por envenenamento em Leopoldina

A Polícia Militar registrou a morte de 9 gatos por envenenamento na Rua Estela de Melo, no Bairro Chácara Dona Euzébia, em Leopoldina, neste sábado, 2 de janeiro.

De acordo com o registro policial, uma senhora de 70 anos se deparou com nove de seus gatos caídos pelo corredores de sua residência, todos sem vida, além de encontrar restos de alimentos e outras substâncias desconhecidas espalhadas pelo chão.

Conforme a solicitante, ela tem o costume de abrigar animais perdidos ou abandonados nas ruas. Ela foi orientada a procurar o órgão ambiental pertinente para o registro do envenenamento. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.

Em sua página no Facebook a Organização Amigos da Bicharada denunciou o crime e lamentou o ocorrido. Conforme a ONG, outros gatos que estão sob a responsabilidade da moradora (imagem ao final da matéria) correm risco de serem envenenados e, por isso, os que sobreviveram estão à disposição para a adoção responsável.

“São todos lindos! Um mais lindo que o outro! Estão lutando por suas vidas! O monstro que matou os outros pode querer matar esses também, precisamos tirar eles desta situação. Nem que seja com lar temporário. (…) Ajudem! Adotem!”.

O telefone de contato para quem tiver interesse em adotar os gatos é (32) 988304361.

Fonte: Jornal O Vigilante Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo