Prefeitura de Viçosa planeja construir estádio de futebol

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, instituiu, através da portaria nº 631/2017, de 17 de outubro, uma comissão para realizar a identificação de um imóvel para a construção do Estádio Municipal de Futebol.

Na terça-feria (7), a comissão esteve reunida no Salão Nobre Professor Arduíno Bolivar, do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer. Na oportunidade, ficou definido que a comissão vai procurar um terreno adequado ao empreendimente. Se a área escolhida for de propriedade do Município, o Instituto de Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa (IPLAM), juntamente com profissionais da área de esportes, promoverão a elaboração do projeto para, após, o Município alocar recursos para a construção. Se a área for particular, primeiramente, a comissão vai avaliar o local e será verificada a possibilidade de desapropriação da área.

A comissão deliberou, ainda, que o complexo, além do campo de futebol, terá arquibancadas para cerca de oito mil pessoas, para atender também eventos esportivos maiores. Sob a arquibancadas, serão construídos vestuários, academias de condicionamento físico, alojamentos e sanitários. Ao redor do complexo, também será construído um amplo estacionamento.

A área em questão, terá que ter um dimensionamento maior para abrigar a construção de uma quadra poesportiva oficial, também com toda infraestrutura, para receber diversas modalidades, inclusive profissionais, que foi outra deliberação da reunião.

A comissão é formada por Luciano Piovesan Leme, Adailson Abranches Monteiro, José Maria Oliveira Barbosa, Lindomar Aguiar Cerqueira Júnior e Walmir Gonçalves de Almeida.

Fonte: PMV


2 Comentários

  1. Ridículo!!!

    A cidade precisa é de melhoria das vias de circulação de carro e de ciclovias, reflorestamento de nascente, e um plano para construção de sistema de captação de água para evitar problemas frequentes da cidade. E não disso! Um estadio que depois será abandonado e mal cuidado e que depois perderá sua importância.

    certamente não é atoa que não tem nenhum comentário nessa matéria!
    Obviamente todos manifestaram contra e assim.. vetados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo