Recreio tem alerta para risco de surto de dengue

Enquanto os casos de covid-19 não param de surgir, um antigo problema volta a entrar na lista de preocupações da população de Recreio. Segundo levantamento da Vigilância Epidemiológica Municipal, há risco de o município viver um surto de dengue.

A possibilidade surgiu e ficou mais concreta após a realização do primeiro LIRA – Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti – de 2021, realizado entre os dias 4 e 7 de janeiro, conforme revelou o site Pólis Recreio.

Conforme a escala do Ministério da Saúde os municípios em condições favoráveis devem estar com número inferior a 1% de infestação; Com índices entre 1% a 3,9%, a situação é de alerta; e acima de 4% o risco é de um surto de dengue. Recreio atingiu 4,3%, conforme aquele levantamento.

De acordo com informações divulgadas por aquele Site, a equipe de agentes de epidemiologia já iniciou os trabalhos de tratamento focal e delimitação dos focos. Até o momento foram encontrados em Recreio vinte focos do mosquito Aedes Aegypti em diversos pontos do município.

Fonte: Jornal O Vigilante Online


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo