Sesc Muriaé oferece capacitação para cuidados com idosos em Cataguases

O Sesc Muriaé vai abrir inscrições para o Curso de Iniciação para Cuidadores de Idosos a partir da segunda-feira (24) em Cataguases. O cadastro pode ser feito no Sindicato do Comércio, das 13h às 17h, até a sexta-feira (28). Tanto as inscrições como as aulas são gratuitas e direcionadas a pessoas com idade entre 18 e 60 anos, que sejam alfabetizadas.

O curso será ministrado de 3 a 17 de maio, das 14h às 18h, na Secretaria Executiva dos Conselhos de Cataguases. Os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos, com uma equipe especializada nas áreas de serviço social, educação física, enfermagem, nutrição, odontologia e psicologia. A vivência prática será na Instituição de Longa Permanência Obra Unida Lar São Vicente de Paulo, no dia 16 de maio, de 7h às 17h.

De olho no mercado

Desde janeiro de 2014, a capacitação para cuidador é amparada pela Lei Estadual nº 21.155/2014, com objetivo de fortalecer e ampliar a atividade em Minas Gerais. Além disso, com a estimativa de vida do brasileiro cada vez mais alta, a procura por pessoas qualificadas na área aumenta. Segundo última atualização de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida média dos brasileiros subiu para 75,2 (75 anos e dois meses), em 2014. São três meses e 18 dias a mais em relação ao ano anterior. Ainda de acordo com o estudo, Minas está em sexto lugar no ranking do país: 76,7 (76 anos e sete meses).

Mais informações: (32) 3421-1264

Fonte: Sesc MG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo