Tombense perde para o Villa Nova e complica classificação no Mineiro

Guia Muriaé no WhatsApp

O Tombense foi derrotado pelo Villa Nova por 2 a 0, na tarde desse domingo (2), em partida disputada no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. O jogo foi válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro.


Precisando da vitória para continuar no G4 e ir para a última rodada sem depender de outros resultados, o Gavião Carcará partiu para cima do Leão do Bonfim, mas quem saiu na frente foi o time da casa. Aos 10 minutos, Felipe Augusto foi derrubado por Wellington Carvalho dentro da área. Leozinho cobrou o pênalti e abriu o placar para o Villa Nova. O Tombense seguiu pressionando e buscando o empate, porém parava nas boas defesas do goleiro Fernando Henrique. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Leozinho acertou um belo chute e ampliou para o Leão do Bonfim.

Na etapa complementar, o Gavião Carcará foi para o tudo ou nada. O técnico Raul Cabral tirou o zagueiro Wellington Carvalho e colocou o meia-atacante Danilo. O Tombense seguiu pressionando e buscando reagir, mas quem quase voltou a marcar foi o Villa Nova, que carimbou o travessão do goleiro Darley. Por outro lado, o time de Tombos seguia parando no goleiro Fernando Henrique, que estava em uma tarde inspirada e garantiu o placar de 2 a 0.

Com a derrota, o Tombense saiu do G4 e agora ocupa a sexta colocação com 14 pontos. O Gavião Carcará vai para a última rodada precisando de uma combinação de resultados para garantir a vaga nas semifinais. Jogando no Almeidão, o Tombense precisará vencer o URT, que é um adversário direto pela vaga, e torcer por um empate ou derrota da Caldense, que recebe o Atlétio-MG. Todas as partidas da última rodada acontecem no domingo, dia 9 de abril, e começam simultaneamente às 16h.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo