‘Uma menina meiga e de igreja’: saiba quem era a garota morta por pastor em MG
'O sentimento é de revolta por saber que quem fez isso com ela foi alguém que tinha bom relacionamento com a família', disseram moradores
A comunidade do bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, está em choque após a morte de Stefany Vitória Teixeira Ferreira , de apenas 13 anos. A adolescente foi encontrada morta nesta terça-feira (11 de fevereiro), em uma área de mata na divisa entre Esmeraldas e Ribeirão das Neves.
O principal suspeito do crime, o pastor João das Graças , de 54 anos, confessou à Polícia Civil ter assassinado a garota.
“Uma menina meiga e de igreja”
Amigos e vizinhos da família de Stefany descrevem a adolescente como uma jovem carismática, educada e muito ligada à igreja. A dona de casa Kelly Suelen , de 37 anos, que acompanhou o crescimento de Stefany no bairro, expressou sua dor e revolta:
“Eu vi a Stefany crescer. A mãe dela mora uma rua abaixo da minha. Uma menina meiga e de igreja. O sentimento é de revolta por saber que agora ela está morta e que quem fez isso com ela foi alguém que tinha bom relacionamento com a família. O nosso bairro está de luto por esse crime horrível.”
Outra moradora, que preferiu não se identificar, também relembrou a trajetória da adolescente no bairro: “Ela era tão novinha. Acompanhei o crescimento dela. Uma garota muito educada. Difícil acreditar que perdemos nossa menina. Mais difícil é saber que o pastor teve a coragem de fazer isso com ela.”
Pastor era visto como referência na comunidade
O pastor João das Graças era conhecido na região por suas ações sociais, como distribuição de marmitas e organização de festas para crianças no Dia das Crianças. Para muitos, ele era visto como um homem de confiança e respeito. No entanto, o crime chocou profundamente os moradores, que jamais imaginaram tal atrocidade vindo de alguém tão próximo da comunidade.
“Ele se fazia de bom homem. Dava festas no Dia das Crianças, distribuía marmitas. Nunca ninguém desconfiou dele. Nós estamos em choque. Ele acabou com nosso bairro e com toda a comunidade com uma atrocidade dessas. Isso nunca tinha acontecido”, lamentou Kelly Suelen.
Desdobramentos do caso
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) , o crime ocorreu no último domingo (9 de fevereiro). Testemunhas relataram ter visto Stefany entrando em um carro na data do sumiço. Outras informações apontaram que um homem foi visto agredindo uma mulher na mesma região.
A partir da placa do veículo identificada por uma das testemunhas, os policiais chegaram ao pastor João das Graças. Ao serem contatados, familiares do suspeito informaram que ele estava desaparecido desde domingo — mesma data em que Stefany foi vista pela última vez.
As investigações levaram os agentes até a casa da mãe do pastor, onde ele foi encontrado. Segundo o boletim de ocorrência, João das Graças não ofereceu resistência e confessou o assassinato, indicando ainda o local onde havia deixado o corpo da adolescente.
Localização do corpo
O corpo de Stefany foi encontrado em uma área de mata, próxima ao bairro onde tanto ela quanto o suspeito residiam. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remoção do corpo, e as causas exatas da morte serão determinadas após a realização de perícia.
Investigação continua
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que trabalha para esclarecer os detalhes do crime e entender os motivos que levaram o pastor a cometer o homicídio. Enquanto isso, a comunidade clama por justiça e busca apoio emocional para lidar com a perda de uma jovem tão querida.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo